Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Sub-15 derrota o Paraguai em amistoso em São Januário

Mateusão, Emerson e Biro sacramentam nova vitória por 3 a 1 sobre os 'albirrojos', em amistoso no início da tarde desta sexta-feira (Enciso faz o gol paraguaio)

Brasil não teve dificuldade para vencer um amedrontado Paraguai (Foto: Vinícius Faustini)
Escrito por

A Seleção Brasileira Sub-15 encerrou sua série de amistosos em São Januário com uma promissora vitória sob sol forte nesta sexta-feira. Contando com gols de Mateusão, Emerson e Biro, os comandados de Paulo Victor Gomes fizeram 3 a 1 sobre o Paraguai (Enciso marcou para os "albirrojos").

O JOGO

Embora tenha feito quatro mudanças em relação à vitória por 3 a 1 na última terça-feira, o Brasil não demorou a aproveitar as brechas deixadas pelos paraguaios.  Logo aos dois, Vinicius avançou pela direita e tocou para a área. Promessa do Flamengo, Matheusão antecipou-se aos zagueiros e balançou a rede.

Porém, a euforia da pequena, mas animada torcida que compareceu na Colina não durou muito. Após bola alçada da direita, Andrey rebateu e Enciso marcou aos sete minutos. Mesmo com a igualdade, os comandados de Paulo Victor Gomes mantiveram seu ímpeto.

Depositando suas fichas em investidas de Biro e Ângelo, a equipe teve sucessivas oportunidades. Aos 24, Ângelo arriscou e foi travado. Mateusão ainda finalizou sem sucesso e, no rebote, Ângelo carimbou a trave em cabeçada. 

A volta do intervalo trouxe uma Seleção ainda mais avassaladora. Biro cobrou falta rente à trave. E, aos seis, Emerson, promissor atacante do Athletico-PR, desvencilhou-se da marcação para bater rasteiro, sem dar chances ao goleiro Reyes.

Aos poucos, o técnico Paulo Victor Gomes promoveu novidades, como as entradas de Mateus Nascimento e Vitinho. Em um lançamento preciso de Biro, Mateus Nascimento recebeu livre na área e tentou duas vezes, mas finalizou em cima de Reyes. Já o Paraguai era inofensivo nas raras investidas.

Aos 37, a Seleção sacramentou sua vitória. Biro cobrou falta da entrada da área e, após a barreira paraguaia abrir, a bola caiu no canto direito. Aos gritos de "olé" e ovacionados, a geração do sub-15 causou delírio na Colina.