Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção: Casemiro enfrenta Modric pela segunda vez na carreira; dupla fez história no Real Madrid

Com mais de dez títulos conquistados juntos, dupla de volantes se enfrenta nesta sexta-feira no Brasil x Croácia pela Copa do Mundo

Casemiro ficou quase dez anos no Real Madrid (Foto: AFP)
Escrito por

Antes da Seleção Brasileira enfrentar a Suíça pela 2ª rodada da Copa do Mundo, Casemiro foi perguntado em uma entrevista sobre quem encaixava melhor no estilo de jogo dele no meio-campo. Em tom de brincadeira, o camisa 5 respondeu Toni Kroos e Luka Modric, atletas que atuou junto durante oito anos no Real Madrid. Nesta sexta-feira, ele terá a missão de enfrentar o croata. As seleções se enfrentam às 12h (de Brasília) pelas quartas de final do Mundial.

+ Croácia x Brasil: onde assistir, horário e escalações das quartas de final da Copa do Mundo

Marcar os mais habilidosos meias e atacantes não é problema para Casemiro, um dos destaques da Copa do Mundo. Mas ele terá pela frente algo incomum até para si: bater de frente com Luka Modric. O brasileiro enfrentou o camisa 10 da equipe adversária apenas uma vez na carreira, quando a Canarinho venceu a rival por 2 a 0 em um amistoso antes da Copa do Mundo de 2018.

Juntos, o número a estatística pesa totalmente para o lado oposto: são 269 partidas, com 179 vitórias, 44 empates e 46 derrotas. Os dois - com a adição de Toni Kroos - formaram o histórico meio-campo do Real Madrid que venceu quatro Liga dos Campeões e três Campeonatos Espanhóis.

+ Jogadores jovens e danças reaproximam torcedor da Seleção Brasileira na Copa

O meio-campo é o setor de destaque da Croácia. Marcelo Brozovic, da Inter de Milão, é o jogador da equipe com maior distância percorrida na Copa; Mateo Kovacic, do Chelsea, já criou duas grandes chances de gol e é o 'motorzinho' entre defesa e ataque; Modric pode não ser mais o mesmo de 2018, quando foi eleito o melhor jogador do mundo, mas segue com a classe e qualidade no passe características.

Casemiro tem um gol na Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

Em lados opostos, a amizade entre Casemiro e Modric promete ficar em segundo plano. O volante brasileiro deve ter trabalho para neutralizar o coração da Croácia e muito do (possível) sucesso do Brasil no Estádio Cidade da Educação passará pelo empenho do camisa 5 e Lucas Paquetá, o outro volante da Canarinho, na marcação no setor.

Se passar da Croácia, o Brasil enfrentará o vencedor de Holanda x Argentina, que se enfrentam às 16h desta sexta-feira, na semifinal.