Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Brasileira: Mineirão é ‘trunfo’ para Philippe Coutinho em busca por vaga no Mundial do Qatar

Com um gol e duas vitórias sobre a Argentina, meia tem boas lembranças dos dois últimos jogos que fez pelo Brasil em Belo Horizonte<br>

Coutinho brilhou no Mineirão no duelo contra a Argentina nas Eliminatórias para a Copa de 2018 (Foto: CELIO MESSIAS)
Escrito por

De volta ao radar de Tite há menos de um ano da Copa do Mundo do Qatar, e com a Seleção já classificada, o meia Philippe Coutinho, recém contratado pelo Aston Villa, tem a oportunidade de mostrar que merece uma das vagas entre os convocados para a disputa do Mundial. Se repetir as últimas atuações que teve pelo Brasil no Mineirão, o jogador deve ficar mesmo perto de garantir uma das vagas para a Copa.

>>> Flamengo se movimentando, Botafogo e Elkeson estagnados, negociação de Gabriel Teixeira pode melar… O dia do Mercado!


A Seleção venceu os últimos dois jogos que fez no Gigante da Pampulha, ambos contra a Argentina.  No primeiro, em novembro de 2016, pelas Eliminatórias da Copa da Rússia, Philippe Coutinho fez um golaço, chutando no ângulo e abrindo o caminho para a vitória por 3 a 0. Em julho de 2019, ele foi titular e atuou todo o tempo na vitória por 2 a 0 que garantiu a Canarinha na final da Copa América. E é exatamente mais tempo em campo que o meia espera ganhar com Tite.

‘Sacrificado’ pelo treinador no empate em 1 a 1 com o Equador, em Quito, o jogador ouviu um pedido de desculpas do comandante, que optou por tirá-lo ainda no primeiro tempo após a expulsão do lateral Emerson Royal, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 19 minutos. Tite recompôs o time com Daniel Alves, preterindo Coutinho e recuando Matheus Cunha para o meio-campo. Na coletiva, explicou os motivos para ter sacado o jogador do Aston Villa.

- Eu pedi desculpas a ele porque naquele momento a necessidade da equipe era ter um jogador que pudesse jogar os 90 minutos, e o Coutinho estava programado para jogar 70, porque vem de um processo de recondicionamento físico - disse o treinador, que alegou que a altitude de Quito e a velocidade do jogo desgastariam ainda mais o jogador.

Philippe Coutinho está confirmado como titular na partida desta terça-feira, contra o Paraguai, no Mineirão.