Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caboclo recontrata antigo advogado da CBF para se precaver quanto a depoimento na CPI da Covid

De acordo com 'Blog do Lauro Jardim', mandatário recontratou Vandenbergue Machado, que agiu como lobista da entidade em Brasília em outras CPIs

O próprio Caboclo havia demitido Vandenbergue em 2019 (Divulgação)
Escrito por

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, volta suas atenções para se precaver em relação a mais um problema. Alvo de uma denúncia interna de assédio moral e sexual que pode causar seu afastamento do cargo e às voltas com a organização da Copa América, o mandatário já tem advogado para defendê-lo em um eventual depoimento na CPI da Covid. O pedido de convocação para o mandatário depor já foi protocolado.  

Segundo o "Blog do Lauro Jardim", em "O Globo", Caboclo recontratou o advogado Vandenbergue Machado, que agiu por muitos anos como lobista na entidade em Brasília. A decisão de organizar a Copa América no Brasil, em meio à pandemia, foi contestada por parlamentares em Brasília.

O atual mandatário da CBF, que havia demitido Vandenbergue, decidiu contratá-lo com o intuito de agir como um "bombeiro" para a entidade em meio à CPI da Covid. Curiosamente, o advogado foi chefe de gabinete do senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI.

Durante muitas décadas, Vandenbergue Machado se notabilizou por dificultar investigações em relação à CBF em Brasília. O advogado defendeu a entidade nas CPIs da Nike e do Futebol.