Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Representantes da CBF sondaram valores recebidos por Guardiola, mas números assustaram

Em meio à saída de Rogério Caboclo, então vice-presidente contatou agente que tinha ligação com o catalão, mas resposta foi de que técnico recebia quase R$ 80 milhões por ano

Guardiola tem mais um ano de contrato com o Manchester City (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

Embora não assuma publicamente, a CBF já trabalha nos bastidores na escolha do próxima técnico da Seleção Brasileira, uma vez que Tite deixará o comando após a Copa do Mundo do Qatar. E um dos nomes que a entidade consultou foi o de Pep Guardiola, como informou o jornal "Marca" na última quinta-feira.


No entanto, segundo o "Uol", a procura pelo catalão não é recente e já vem desde o ano passado. Em meio aos problemas envolvendo o ex-presidente Rogério Caboclo, o vice Gustavo Feijó, próximo do comando da Seleção, tentou contato com empresários para sondar valores recebidos pelo técnico do Manchester City.

+ Veja os grupos, a tabela e os jogos da Copa do Mundo de 2022

De acordo com o portal, o então dirigente buscou informações com um agente espanhol, que trabalhou com Guardiola. A resposta recebida foi de que os vencimentos do catalão giravam em torno de 15 milhões de euros (R$ 77 mi) por ano, números alto na visão da CBF.

+ Redação do LANCE! opina sobre quem é o sucessor ideal para Tite na Seleção Brasileira: confira!

Atualmente, Pep Guardiola tem contrato com o Manchester City até junho do próximo ano, que foi renovado no fim de 2020. A permanência do treinador na equipe inglesa, entretanto, não está descartada, como o próprio disse em entrevista coletiva recentemente.