Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quem é o árbitro francês que vai apitar o jogo do Brasil?

Clément Turpin, de 40 anos, apitará a partida contra a Coreia do Sul<br>

Árbitro francês comanda o jogo válido pelas oitavas de final da Copa (Foto: Issouf SANOGO / AFP)<br>
Escrito por

Clément Turpin será o árbitro do duelo entre Brasil e Coreia do Sul. Aos 40 anos, o francês apita o seu terceiro jogo nesta edição de Copa do Mundo e é tido, pelos especialistas de arbitragem, como um dos melhores do planeta. Válida pelas oitavas de final do torneio, a partida entre as duas seleções ocorre nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio 974.

+ Relembre o retrospecto do Brasil nas oitavas de final de Copa do Mundo

O árbitro do confronto decisivo para a Seleção Brasileira apitou a última edição da final da Champions League, entre Real Madrid e Liverpool. A partida contou com a participação de Alisson e Fabinho, pelos Reds, e Militão, Rodrygo, Vini Jr e Casemiro, atualmente no United, pelos merengues. Os seis jogadores estão no elenco de Tite.

Com respaldo da Fifa, Clément Turpin apitou os jogos entre Uruguai e Coreia do Sul, e Equador contra Senegal. Somando as duas partidas, o francês aplicou apenas três cartões amarelos e nenhum vermelho. Portanto, é de se esperar uma arbitragem que não picote o jogo, o que é recomendado pela organização do torneio.

No duelo válido pelo Grupo A, entre Equador e Senegal, o árbitro assinalou uma penalidade para a equipe senegalesa. De acordo com os comentaristas de arbitragem, a decisão foi acertada. Na cobrança, Ismaïla Sarr bateu com categoria e marcou para a seleção africana.

Essa será a primeira partida de mata-mata em Copas do Mundo apitada por Clément Turpin. Em 2018, ele esteve presente em campo em outros dois jogos, mas na fase de grupos. Agora, o francês comanda o confronto entre Brasil e Coreia do Sul, nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília).

ONDE ASSISTIR:

A decisão será transmitida, assim como nos outros jogos do Brasil, por Globo, SporTV, Globoplay, GE, Fifa+ e CazéTV.