Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Primeiro capitão da era Dorival, Danilo valoriza vitória do Brasil: ‘Precisamos vencer e trabalhar’

Seleção venceu os ingleses por 1 a 0

Simon Stacpoole/Offside
Escrito por

Experiente e com duas Copas do Mundo no currículo, o lateral Danilo assumiu o posto de capitão da Seleção Brasileira, na vitória contra a Inglaterra, na tarde deste sábado (23), em Londres. O jogador valorizou o triunfo brasileiro e o considerou simbólico, dado o número de jovens em campo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

-Acho que não poderia ser mais simbólica uma vitória aqui em Wembley com gol do Endrick, sendo o mais jovem, né? Ficou fácil, incrível, os meninos todos. Parecia que já tinham 10 anos na Seleção Brasileira. A Seleção pode ficar tranquila porque tem defensor para muitos anos aí pela frente-

O jogador também comentou sobre a confiança adquirida para a sequencia do trabalho.

- Uma vitória que dá confiança para o seguimento do trabalho, dá um pouco mais de tranquilidade para implementar as ideias, para tirar aquela imagem construída nesse último ano. Precisamos vencer e trabalhar muito mais. É uma vitória que dá tranquilidade para trabalhar -, disse o capitão.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

Bagunçada mas com técnica de sobra, a Seleção Brasileira compensou a falta de entrosamento e treinamentos com as individualidades em alta. As melhores chances do primeiro tempo foram do Brasil, com Paquetá acertando a trave e Vini Júnior perdendo lance cara a cara com Pickford. A Inglaterra foi um time mais organizado e ameaçou nas bolas aéreas.

O ritmo das duas equipes caiu no segundo tempo. Dorival Júnior tirou Rodrygo para colocar Endrick e promoveu a entrada de Andreas Pereira na vaga de Paquetá. A dupla participou diretamente do gol, pois o meio-campista lançou para Vini Júnior, que finalizou. Pickford deu rebote, Endrick acompanhou a jogada e balançou as redes.

Escalação inicial de Dorival pela Seleção Brasileira, contra a Inglaterra (Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)

➡️ O QUE VEM POR AÍ?

Após enfrentar a Inglaterra, a Seleção Brasileira faz amistoso contra a Espanha, na terça-feira (26). A partida acontecerá no Santiago Bernabéu, às 17h30 (de Brasília).

 FICHA TÉCNICA
Inglaterra 0 x 1 Brasil - Amistoso

🗓️ Data e horário: sábado, 23 de março de 2024, às 16h (hora de Brasília)
📍 Local: Wembley, em Londres (ING)
🟨 Arbitragem: Artur Soares Dias (árbitro - Portugal); Paulo Soares e Pedro Ribeiro (auxiliares - Portugal); Fábio Veríssimo (quarto árbitro - Portugal); Tiago Martins (VAR - Portugal).
🟨 Cartões amarelos: Lucas Paquetá (Brasil); Bellingham (Inglaterra)
🟥 Cartões vermelhos: -

⚽ Gols: Endrick (Brasil)

⚽ ESCALAÇÕES

INGLATERRA 
Pickford; Walker (Konsa), Maguire (Dunk), Stones e Chiwell (Joe Gomez); Rice, Gallagher (Mainoo) e Bellingham (Bowen); Gordon (Rashford), Watkins e Foden. Técnico: Southgate.

BRASIL
Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell (Bremer); João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Raphinha, Rodrygo (Endrick) e Vini Jr (Pablo Maia). Técnico: Dorival Júnior.