Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da CBF diz que Brasil é um dos favoritos ao título da Copa, mas pede calma: ‘Pés no chão’

Ednaldo Rodrigues atendeu a imprensa antes do embarque da Seleção Brasileira para Turim e falou sobre expectativa para o Mundial do Qatar

Escrito por

Está chegando a hora da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira embarcou para Turim neste sábado, para a reta final da preparação do torneio, e o presidente da CBF, Edinaldo Rodrigues, comentou sobre as chances de título. Na visão do dirigente, o Brasil é um dos favoritos, mas o momento é de "ter pés no chão".

- Enxergo como um dos favoritos. Todo mundo tem que ter esse otimismo, mas com pés no chão. Copa do Mundo não pode ter erro. Estamos focados. Temos essa convicção, e espero que dê tudo certo. O hexa está nos pés dos atletas e nas mãos de Deus - disse Ednaldo Rodrigues na chegada ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

O mandatário da CBF também avaliou o trabalho de Tite, que vai deixar a Seleção Brasileira após o Mundial do Qatar, e disse que o desempenho tem sido feito com competência.

- É um trabalho que está sendo realizado com muita competência pela comissão técnica do Tite e que tem sido bem recebido por todos os atletas. Tudo o que tinha que ser feito foi feito. O restante vai ser ajustado em Turim, e a gente espera que tudo dê certo - analisou.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, é o chefe de delegação da Seleção (Foto: Armando Paiva / Lance!)

+ Seleção Brasileira convocada! Veja os escolhidos de Tite para a Copa do Mundo

Ednaldo comentou também sobre a missão de ser o Chefe de Delegação da Seleção Brasileira no Qatar e se mostrou alegre com a oportunidade.

- Muito alegre, contente. É um trabalho que eles confiam e acho que é importante. Nos momentos que tive junto com a Seleção Brasileira tive a confiança dos atletas. Vamos com esse entusiasmo, sabendo que a missão é dificílima, mas estamos preparados para isso - concluiu.