Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prazer, Martinelli! Atacante mostra credenciais e aumenta opções ofensivas da Seleção na Copa do Mundo

Surpresa na escalação, atacante do Arsenal é principal ameaça do Brasil contra Camarões e deve ganhar espaço para a sequência da Copa do Mundo

Gabriel Martinelli foi o melhor em campo na derrota do Brasil (Foto: Abedin Taherkenareh / EFE / EPA)
Escrito por

Gabriel Teodoro Martinelli Silva. Uma das surpresas da convocação do técnico Tite para a Copa do Mundo, o jogador de 21 anos deixou boa impressão em sua primeira chance como titular na Seleção Brasileira. O atacante do Arsenal entrou na equipe reserva que perdeu para Camarões na última sexta-feira, mas foi um dos poucos destaques do time.

Atacante que atua pelo lado esquerdo, Martinelli justificou o bom momento vivido no Arsenal antes do Mundial do Qatar. O jovem foi uma válvula de escape da equipe de Tite diante dos camaroneses e deu calor à defesa africana durante todo o jogo no Estádio Lusail.

+ Agora é mata-mata! Veja os jogos e a tabela da Copa do Mundo de 2022


+ Brasil x Coreia do Sul: saiba data e horário do confronto das oitavas de final

Como citado no início, o nome de Gabriel Martinelli foi uma certa surpresa na convocação para a Copa do Mundo, especialmente por, mesmo já tendo jogado pela Seleção, ele ainda ser um rosto pouco conhecido. O ex-jogador do Ituano, entretanto, é nome que agrada muito à comissão técnica da Seleção Brasileira, como Tite revelou em entrevista exclusiva ao LANCE! em outubro.

Mas além da adoração dos membros do estafe da CBF, uma questão tática ajuda a explicar a convocação de Martinelli. Tite hoje não enxerga mais Neymar como um ponta que joga pela esquerda, função que o camisa 10 exerceu na maior parte da carreira. Sendo assim, o treinador tinha apenas Vini Jr para o setor, sem um substituto.

Campeão olímpico nos Jogos de Tóquio, Gabriel Martinelli tem cinco jogos pela Seleção Brasileira, mas ainda não conseguiu balançar as redes. Na maior parte do tempo, porém, o atacante entrou no fim das partidas e pouco tempo teve para mostrar serviço.

+ A derrota do Brasil para Camarões na Copa do Mundo em imagens

Consolidando-se como peça importante, Martinelli tem a chance de agarrar a vaga num setor que conta com vários nomes. Jogador de confiança, o atacante vive seus primeiros momentos na busca da mudança do posto de surpresa para afirmação.