Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Tite, ambiente leve foi fundamental para boas atuações

Treinador da Seleção Brasileira foi o convidado do programa "Bem, amigos!", do canal SporTV nesta segunda-feira e falou sobre bom momento vivido nas Eliminatórias

(Foto: Fernando Soutello/AGIF/Lancpress!)
Escrito por

Tite foi o convidado do programa "Bem, amigos!", do canal SporTV na noite desta segunda-feira e falou sobre a boa fase que a Seleção vem atravessando nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Treinador revelou que ambiente está leve e isso ajuda no desempenho de seus comandados em campo.

- Só produz quem tem um bom ambiente de trabalho, é muita responsabilidade a camisa da Seleção Brasileira. Eu olhei para o Coutinho e o Neymar e pensei: "eles têm três anos a mais que a minha filha". Então eles também sentem o peso da responsabilidade, eles sabem que estão na missão de levar o Brasil para uma Copa do Mundo.

Quando perguntado sobre comparação de seu trabalho com o Dunga, Tite afirmou não conseguir analisar e ressaltou que ex-treinador deixou alguns legados, como por exemplo, a afirmação de Renato Augusto no setor de meio-campo.

- Não tenho essa capacidade de análise. E toda vez que a gente pega e separa um trabalho do outro, a gente está incorrendo num erro muito forte. Até porque a evolução de um trabalho ele também está no errar, no errar para aprender, no errar para remobilizar, no reconduzir. Por exemplo, o 4-1-4-1, sistema empregado, não é meu. Já estava empregado antes. Claro que tenho o domínio dele, mas já era antes. A afirmação do Renato Augusto no setor já era antes, então qual é a minha parcela de contribuição numa equipe? É procurar os atletas nas suas funções, é de ter um diálogo mais próximo com seus técnicos, para poder potencializar as características dos aletas. Eles vão para a Seleção fazendo as funções que exercem nos seus clubes. Talvez seja isso (a contribuição).

Tite também afirmou estar impressionado com a força de Gabriel Jesus. Para o treinador, atacante tem uma arrancada excepcional e vai crescer ainda mais por ter escolhido trabalhar com Pep Guardiola a partida do ano que vem.

Gabriel Jesus - Quando eu ia jogar contra o Palmeiras eu falava: "não é possível que ele ganhou nas velocidade dos meus dois zagueiros". Eu fui ver agora do lado e a arrancada dele é muito forte. Ele é um cavalo de forte e escolheu o clube certo para defender por causa do técnico (Pep Guardiola).