Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para superar desconfiança, Brasil abre Hexagonal contra a Colômbia

Com o fim da primeira fase do Sul-Americano Sub-20, estão definidas as seis equipes que disputarão as quatro vagas para o Mundial da Polônia. Jogo será nesta terça-feira, às 18h30<br>

Seleção Sub-20 enfrenta a Colômbia, em Rancagua (Foto: Divulgação/CBF)
Escrito por

Depois de uma primeira fase bem abaixo do esperado, a Seleção Brasileira sub-20 espera fazer um Hexagonal diferente. Nesta terça-feira, os jovens da Amarelinha encaram a Colômbia, às 18h30 (horário de Brasília, com transmissão do SporTV), em Rancagua, no Chile. O grupo comandado pelo técnico Carlos Amadeu busca uma das quatro vagas para o Mundial da Polônia.

O Brasil avançou com a segunda melhor campanha do Grupo A, com sete pontos. Foram duas vitórias, um empate e uma derrota. A produção ofensiva deixou a desejar, já que foram apenas três gols marcados. A expectativa fica pela escalação do Brasil, já que Papagaio foi ausência contra a Bolívia, sendo substituído por Marquinhos Cipriano.


O autor do gol da vitória sobre a Bolívia por 1 a 0, o atacante do Flamengo Lincoln reconheceu a a má atuação e afirma que time tem que ajustar os erros.

- A gente fez um jogo abaixo que podemos mostrar. Vamos comemorar essa classificação e ajustar o máximo possível para chegar bem no Hexagonal. Além disso, temos que parabenizar todas as equipes, mas temos que ter uma melhor rotação de bola para as chances de gols surgirem - disse.

O treinador Carlos Amadeu também reconhece o mau rendimento. Um dos problemas do time são as poucas chances de gols criadas. Os meio-campistas têm dificuldades em produzir e criar oportunidades para os atacantes balançar as redes, que acabam saindo da área para receber a bola.

- É um problema que tivemos desde o início. Evoluímos no sistema defensivo, conseguimos quebrar a primeira linha de marcação, mas não encaixamos na chegada da área. Conseguimos construir até o meio de campo, mas depois tivemos dificuldades. Fomos um pouco melhores no segundo jogo. No terceiro fizemos mais finalizações, mas hoje algumas vezes que chegamos não aproveitamos - afirmou.


A Seleção Brasileira Sub-20 entra em campo sabendo que precisa encher os olhos da torcida e do treinador. Para isso, o comprometimento e a qualidade dos brasileiros tem que aparecer nessas partidas para conquistar o principal objetivo na competição. 

Após todas as equipes se enfrentarem, os quatro primeiros colocados na tabela garantem vaga no Mundial Sub-20 da Polônia, enquanto os três primeiros ainda carimbam o passaporte para os Jogos Panamericanos de Lima, no Peru. O caminho do Brasil até a última rodada terá, além da Colômbia, a Venezuela, Uruguai, Equador e Argentina, respectivamente.