Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

OPINIÃO: ‘CBF perdeu credibilidade para manter patrocínios’

Especialista em Análise Financeira da Academia LANCE!, Amir Somoggi diz que denúncias de corrupção e relação da entidade com patrocinadores causam debandada

CBF não dá retorno de mídia, destaca especialista (Foto: ADRIAN DENNIS)
Escrito por

A decisão da Michelin em deixar de patrocinar a CBF é um reflexo de tudo o que assola a entidade. Diante de tantas denúncias de corrupção, os dirigentes não têm qualquer credibilidade para negociar com patrocinadores.

Para tornar a situação ainda mais delicada, a CBF não traz qualquer retorno de mídia. A única vantagem na qual a entidade pode se apoiar é de que representa o futebol brasileiro, o que no momento é muito pouco.

Mesmo diante desta "debandada" de patrocínios, a tendência da CBF é se fazer de morta. A entidade está de mãos atadas. Sequer a contratação de uma consultoria parece capaz de recuperar a credibilidade que ela perdeu.

*Consultor de Marketing e Gestão Esportiva