Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marquinhos celebra atuação sólida em vitória do Brasil, mas lamenta ausência de Neymar: ‘Faz falta’

Defensor comenta sobre sistema defensivo, que mais uma vez não foi atacado no Mundial do Qatar. Brasil volta a campo na próxima sexta-feira, contra Camarões, no Estádio Lusail

Marquinhos fez grande partida na zaga junto com Thiago Silva (Foto: Alberto Estevez / EFE)
Escrito por

O zagueiro Marquinhos comemorou a vitória da Seleção Brasileira sobre a Suíça nesta segunda-feira e elogiou a atuação da equipe canarinho. Após a partida, em entrevista à "Globo", o defensor comentou o desempenho do time, que mais uma vez não foi atacada na Copa do Mundo.

- A gente fica feliz quando termina o jogo com zero gol tomado. A gente se cumprimenta ali, a primeira coisa que a gente fala é isso. Sabemos da qualidade que temos na frente, então se o sistema defensivo for sólido, não tomar gol, vamos criar chances e pelo menos um golzinho, confio nos meus atacantes, vamos fazer - declarou o atleta.

+ Chaveamento da Copa do Mundo: veja cruzamentos do mata-mata até a final


+ Próximos jogos do Brasil na Copa do Mundo: veja datas, horários e onde assistir

O zagueiro do Paris Saint-Germain também lamentou a ausência de Neymar, que ficou de fora da partida por conta de uma contusão no tornozelo direito. Segundo Marquinhos, o camisa 10 "faz falta" ao time.

- A gente sabe da falta que ele faz, é um grande jogador que faz a diferença. Em momentos que o jogo está duro ele chama o jogo para ele, cria jogadas, mas hoje provamos mais uma vez que temos jogadores de qualidade para suprirmos a falta do Ney - disse Marquinhos, que elogiou Rodrygo:

- A gente vê o Rodrygo entrando e jogando muito, todos que entraram fizeram o seu trabalho, por mais que o jogo tenha sido duro. A Suíça teve mais bola que a Sérvia, dificultou para nós, mas criamos e construímos - finalizou.

+ ATUAÇÕES: Thiago Silva impecável e Casemiro decisivo comandam a vitória do Brasil

Já classificado às oitavas de final, o Brasil volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta Camarões pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O jogo acontecerá no Estádio Lusail, às 16h (de Brasília; 22h no horário local).