Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luan e Gabigol marcam, e Seleção Olímpica supera os EUA em amistoso

Equipe comandada por Rogério Micale vence time americano por 2 a 1, na Ilha do Retiro

Luan e Gabriel Jesus comemoram gol pela Seleção olímpica no Recife (Foto: Aldo Carneiro/LANCE!Press)
Escrito por

Na preparação e montagem da equipe,que busca o inédito ouro olímpico, a Seleção olímpica enfrentou os EUA, nesta quarta, no Recife, e superou os americanos por 2 a 1, na Ilha do Retiro.

Na primeira etapa, a equipe de Rogério Micale atuou bem e envolveu a equipe visitante. Fred e Lucas Silva dominaram o meio-campo brasileiro e comandaram as ações ofensivas nos primeiros 45 minutos.

Lucas Silva deixou Gabriel na cara do gol, e o atacante do Santos driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. Sem tirar o pé do acelerador, a Canarinho abriu 2 a 0 antes dos cinco minutos da etapa complementar.

Luan recebeu bom passe e emendou, de primeira, no ângulo, ampliando para o time brasileiro. Aos 12, Dória errou o domínio, perdeu a bola, cometeu o pênalti e foi expulso. Kisewetter foi para a cobrança e diminuiu para os EUA.

Após a expulsão do zagueiro brasileiro, o Brasil não conseguiu ser preponderante nas ações ofensivas. Até teve boas chances, mas viu o time americano, com um a mais, se lançar à partida. No fim, Fred acertou o travessão, mas não conseguiu marcar.