Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Jesus é suspenso por dois meses e desfalca Brasil em amistosos

Conmebol pune jogador de 22 anos em virtude do comportamento após expulsão na final da Copa América; Atacante não enfrenta Colômbia e Peru, em setembro

Gabriel Jesus é expulso aos 24 minutos do segundo tempo contra o Peru, no Maracanã (Foto: CARL DE SOUZA / AFP)
Escrito por

A Conmebol anunciou, nesta quarta-feira, a suspensão de Gabriel Jesus por dois meses de amistosos e jogos oficiais da Seleção Brasileira. O jogador de 22 anos foi punido devido ao comportamento na decisão da Copa América, entre Brasil e Peru - que marcou o nono título do Brasil na competição. 

Na partida vencida pelos comandados de Tite por 3 a 1, no Maracanã, Jesus levou o segundo amarelo aos 24 minutos da etapa final - em disputa pelo alto com Zambrano - e foi expulso. Revoltado pela decisão do chileno Roberto Tobar, o atleta insinuou que o Brasil estaria sendo roubado, socou a cobertura do banco de reservas brasileiro, quase derrubou o monitor do VAR, e saiu aos prantos pelos corredores do estádio que dão acesso aos vestiários.

Gabriel Jesus faz sinal de roubo após ser expulso contra o Peru (Foto: Reprodução)

A punição fará com que Gabriel Jesus perca os amistosos contra Colômbia e o Peru, em setembro, nos Estados Unidos. O atacante do Manchester City poderá retornar à Seleção nas datas Fifa no início de Outubro, para as quais o Brasil ainda não tem jogos previstos.

Além da suspensão de dois meses, o camisa 9 brasileiro foi multado em US$ 30 mil (R$ 119,3 mil), valor que será descontado das premiações que a seleção brasileira ainda tem a receber. O jogador tem sete dias para recorrer da decisão.