Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Início de Tite na Seleção é idêntico a desempenho em três Eliminatórias

Sequência de quatro vitórias consecutivas já classificou o Brasil às Copas do Mundo de 1954, 1970 e 1982. Confira desempenho inicial nas Eliminatórias de outros técnicos! 

Tite, técnico da Seleção Brasileira, dá coletiva (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Escrito por

O início avassalador da Seleção Brasileira sob o comando de Tite não dá margem para confiança apenas pela evolução dentro de campo. Após quatro vitórias em quatro jogos, o Brasil repetiu feitos de outros três momentos nos quais conseguiu se credenciar com tranquilidade para as Eliminatórias.

Nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1954, 1970 e 1982, o Brasil passou com 100%, em competições que eram definidas na fase de grupos. Porém, outros técnicos já tiveram altos e baixos nos quatro primeiros jogos.

O LANCE! detalha como foi o caminho das pedras de cada treinador da Seleção Brasileira recentes ou que tiveram uma sequência de quatro jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo - de Zezé Moreira a Tite.

O Brasil não disputou Eliminatórias em sete edições: para 1930, quando todos os países inscritos participaram, em 1950 e 2014, quando foi país-sede. Como o campeão da edição anterior não disputava Eliminatórias até 2002, a Seleção também se classificou automaticamente para 1962, 1966, 1974 e 1998. Já em 1934 e 1938, os adversários desistiram, e os canarinhos passaram sem precisar de confronto.