No Dia da Independência, uma oportunidade de ouro para marcar território. Com os cortes de Hulk e Fred, a partida deste sábado contra a Austrália, às 16h15, em Brasília, tornou-se uma possibilidade para os atacantes Jô e Alexandre Pato mostrarem ao 'Imperador' Scolari que merecem uma vaga no batalhão de 23 homens que disputarão a Copa.
No último sábado, Luiz Felipe deixou claro que ainda há vagas em sua tropa e que pretende fechar sua lista de convocados até dezembro. A se julgar pelas escolhas do comandante (leia o infográfico abaixo), Fred, Hulk e Neymar são nomes certíssimos no Mundial.
E MAIS:
> Felipão diz que há vagas no grupo da Seleção Brasileira
> Com procura abaixo do esperado, ingressos são vendidos até dia do jogo
Se não houver um acidente de percurso, Pato e Jô são concorrentes por uma vaga. Se brigam pelo mesmo espaço ao sol, hoje os dois artilheiros poderão começar no time titular. No último treino antes do amistoso, Luiz Felipe deixou em aberto a possibilidade de escalá-los.
O mais provável, no entanto, é que Bernard ocupe a função que vinha sendo exercida por Hulk, deixando Pato no banco de reservas.
– É hora de quem está entrando mostrar que estarão convocados para a Copa – avisou Scolari.
O recado foi dado. Agora é hora de conquistar a independência.
BATE-BOLA
Luiz Felipe Scolari
Técnico da Seleção Brasileira
Os jogadores estão evoluídos a ponto de entrarem com total dedicação em um jogo amistoso?
Ninguém tem lugar cativo. Todo amistoso e jogo oficial são campo para observações sobre os 23 que vão ao Mundial. Minha função é escolher 23 para o Brasil, eles sabem que tem de se dedicar em todos os momentos comigo.
Todas as seleções do mundo convivem com escassez de jogadores em determinadas posições. Como lida com isso na Seleção?
Não tenho um grupo fechado. Eu devo ter 17 ou 18 jogadores que imagino que eu não tenha mais de trocar, ainda busco uns três ou quatro para completar os 23 que vão ao Mundial. Vou fazer observações durante os últimos quatro amistosos que teremos. É possível que uns outros cinco jogadores sejam convocados ainda.
Você pensa em testar variações no esquema tático da equipe?
Posso mudar ao longo dos treinos e amistosos. Vamos variar quando tivermos oportunidades.