Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Imprensa local aponta lance polêmico e Neymar se destaca fora de campo

Imprensa norte-americana destacou o gol mal anulado e atuação fraca; Neymar faz sucesso pelo telão do estádio

KEVORK DJANSEZIAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Escrito por

O empate entre Brasil e Equador por 0 a 0 na estreia da Copa América ficou marcado por um lance dentro de campo e presenças ilustres fora dele. Com a bola rolando, os equatorianos viram o gol de Bolaños ser anulado em uma enorme falha do goleiro Alisson. O árbitro alegou que a bola havia saído. Já nos camarotes do Rose Bowl Stadium, Neymar teve seu dia de torcedor ao lado de figuras como o cantor canadense Justin Bieber.

Na imprensa americana o foco principal é a polêmica da arbitragem que acabou custando caro ao Equador. Para a maior parte dos veículos, os brasileiros foram favorecidos, porém, o empate foi justo graças ao fraco poder de finalização das duas equipes. A atuação aquém do esperado da seleção foi alvo de críticas mais uma vez. Nas arquibancadas, os torcedores também reprovaram o desempenho.

- O público tem a democracia. Comporta-se como quer. Mas, se olharmos o jogo, a equipe jogou a todo instante, teve mais oportunidades de fazer gol. Por isso, temos que respeitar – disse Dunga na coletiva pós-jogo.

Fora da disputa da Copa América, Neymar foi ao Rose Bowl prestigiar seus companheiros na estreia da competição. O jogador do Barcelona apareceu diversas vezes no telão ao lado do ator Jamie Foxx, do cantor Justin Bieber e de Lewis Hamilton, tricampeão de Fórmula 1, causando alvoroço em todo estádio. Por vezes a animação com essas figuras foi maior do que a com o próprio jogo.

O craque está de férias nos Estados Unidos e visitou a Seleção no hotel na véspera do jogo. Mesmo de fora, a camisa mais vista nos entornos do estádio era a dele. Entre Santos, Brasil e Barcelona, muitas pessoas nos dias anteriores ao jogo nem sabiam que ele não jogaria, o que mostra um pouco da relevância atual dos pentacampeões mundiais.

*Especial para o LANCE!