Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Habilidoso e versátil, Renan Lodi propõe novas ‘cartadas’ para Seleção

Camisa 6 varia entre a lateral e a ponta esquerda e traz uma boa válvula de escape nas partidas da equipe de Tite contra Venezuela e Uruguai

'O professor (Tite) tem cartas na manga e se precisar de um quinto atacante, estou ali para fazer', diz Lodi (Reprodução / CBF TV)
Escrito por

As duas partidas da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo foram essenciais para a lateral esquerda passar a ter um nome que impõe respeito. Renan Lodi trouxe momentos para lá de promissores na maneira como o técnico Tite o escalou na equipe.

Após, na vitória por 1 a 0 sobre a Venezuela, ser acionado com frequência ofensivamente e alçar bolas à procura de Firmino, Richarlison e Gabriel Jesus, seu bom rendimento culminou em um momento decisivo na última terça-feira, diante do Uruguai. O camisa 6 fez o cruzamento e encontrou o "Pombo" entre os zagueiros da equipe celeste.

- No treinamento ele ficou reclamando. Aí eu disse que ia cruzar uma bola na cabeça dele. Acabei conseguindo... - divertiu-se, ao falar sobre a jogada do segundo gol brasileiro em entrevista à CBF TV. 

A boa atuação de Lodi aconteceu em um momento no qual o Brasil passou por apuros para fortalecer seu meio. Neymar e Coutinho foram cortados e, para as partidas válidas pelas Eliminatórias, o camisa 6 surgiu como uma válvula de escape. Em muitos momentos, ele se apresentou para investidas com Richarlison ou Gabriel Jesus, além de tabelas com Everton Ribeiro.

Mesmo com o bom desempenho ofensivo, Renan Lodi deixa claro que sua função é a lateral esquerda.

- Não sou ponta não. Minha posição na Seleção é a lateral. Claro que o professor (Tite) tem cartas na manga e se precisar de um quinto atacante, estou ali para fazer. Mas tenho muita coisa para melhorar - declarou.

O momento é de Lodi mostrar as cartas que tem na manga para se firmar como titular da Seleção Brasileira.