Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Prass sente dores e não treina. Seleção não vê risco de corte

Goleiro do Palmeiras machucou o cotovelo direito no treinamento da última terça-feira.  Arqueiro voltará a ser relacionado, mas a princípio não preocupa para a Olimpíada

(Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Escrito por

Sinal amarelo na Seleção Brasileira. O goleiro Fernando Prass, de 38 anos, sentiu dores no cotovelo direito na última segunda-feira, não treina nesta terça, faz tratamento e será reavaliado até o fim do dia. Segundo a CBF, no entanto, neste momento não há risco de corte do camisa 1 da Olimpíada.

O local onde o veterano sente o incômodo é o mesmo que ele teve de operar em 2014. Ele está sob cuidados do médico André Pedrinelli e os fisioterapeutas Alex Evangelista e Charles Costa.

O  goleiro reserva da Seleção é o jovem Uilson, de 22 anos, do Atlético-MG. Em caso de corte, Jordi, do Vasco, e Jean, do Bahia, são opções em uma lista de suplentes enviada pela CBF à Fifa.. Reportagem do Globoesporte.com no mês passado apontava Alisson, ex-Internacional e hoje Roma (ITA), como a outra opção.

A Seleção pode recorrer à lista de 35 suplentes para fazer trocas por lesões até o dia 3, véspera da estreia na Rio-2016, contra a África do Sul, em Brasília.

Sem Prass, a Seleção fez um treino de ataque contra defesa na manhã desta terça. O grupo volta a trabalhar na parte da tarde.