Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernandinho diz que gostaria de antecipar Copa e vê Seleção madura

Volante do Manchester City comentou sobre o crescimento brasileiro depois do Mundial de 2014, no Brasil

Fernandinho dá entrevista coletiva na Austrália (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Escrito por

A Copa do Mundo da Rússia ainda está há pouco mais de um ano de distância. No entanto, para o volante Fernandinho, ela poderia começar imediatamente. Isso para que a Seleção Brasileira aproveitasse o ótimo momento que vive, com nove vitórias consecutivas.

– Esses três anos que se passaram desde o Mundial foi um tempo de crescimento e amadurecimento. Vivemos um bom momento e queríamos jogar logo na Rússia, nas condições em que estamos hoje, com o time bem, vitórias, a torcida apoiando como há muito tempo não apoiava. Mas temos um ano para terminar bem as eliminatórias, na liderança, e disputar amistosos. Sem tentar apressar as coisas, acho que chegaremos muito bem – disse o volante.

Titular no Manchester City, Fernandinho acabou se tornando reserva de Casemiro, recém campeão europeu com o Real Madrid e um dos pilares da equipe de Zinedine Zidane. O volante dos Citzens elogiou o companheiro de Seleção.

– O Casemiro mudou totalmente a cara do Real Madrid. Nos últimos dois ou três anos, jogando regularmente, ele deu estabilidade ao Real e à Seleção também. Fico muito feliz por ele, que teve de sair do Brasil para mostrar seu valor. É um dos grandes jogadores da posição no futebol mundial.

Sob o comando do técnico Tite, os brasileiros ainda não foram derrotados em nenhuma partida. Para o atleta, porém, um revés não deve atrapalhar os planos da equipe para a Copa do Mundo. Isso porque o grupo já atingiu uma maior maturidade nessa altura. O Brasil encara a Argentina nesta sexta-feira, às 7h05 (de Brasília), em Melbourne. 

– Seria uma situação nova, o time ainda não perdeu com o Tite. Acredito num trabalho maduro quanto a isso. Sabemos como é importante um clássico, mas acredito que (uma derrota) não atrapalharia nosso objetivo principal, o trabalho focado no Mundial do ano que vem. Espero que nosso time faça um bom trabalho e consiga mais uma vitória – completou.