Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

L! Espresso: Não houve boicote da Seleção Brasileira. Mas tudo ainda parece fora do lugar

Manifesto vazio foi divulgado pelos jogadores após a vitória contra o Paraguai 

Brasil venceu com autoridade o Paraguai (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

O Brasil está virtualmente classificado para a Copa do Mundo do Qatar. Com a sexta vitória em seis jogos, abriu dez pontos para o Uruguai, quarto colocado e hoje último que ficaria com as vagas diretas da Conmebol para o Mundial.

Fecha-se uma porta e abre outra: Copa América. Num torneio desvalorizado e completamente sem sentido dentro do calendário atual, a Seleção Brasileira estará no centro das atenções depois que o governo do país aceitou sediar o torneio e, quase simultaneamente, viu o presidente de CBF cair diante de graves acusações de assédio sexual e moral.

> Vai começar! Confira a tabela da Copa América

E se até a semana passada existia alguma perspectiva de uma posição mais firme do elenco sobre a situação, a ilusão foi desfeita após a vitória contra o Paraguai.


No gramado ainda, o zagueiro Marquinhos reforçou a existência de um hierarquia. Uma hora depois, de forma simultânea nas redes sociais dos atletas, surgiu o tal manifesto, que fez críticas à organização da Copa América pela Conmebol de forma superficial e deixando claro que as questões políticas e a pandemia nunca foram um problema no conflito entre o grupo de Tite e Rogério Caboclo.

Na coletiva, Tite seguiu o mesmo tom, desperdiçando, mais uma vez, a possibilidade de marcar uma posição mas forte e que, de certa forma, resgatasse a identificação com parte da torcida. Não houve boicote, a bola vai rolar. Mas tudo ainda parece fora do lugar.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.