Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

L! Espresso: Jogadores da Seleção levantam a voz, e Copa América pode virar pó

Torneio é um estorvo diante de todos os impactos da pandemia no continente sul-americano

(Foto: Reprodução / CBF TV)
Escrito por

Não foi com todas as palavras, mas Tite, enfim, deixou a verborragia de lado e admitiu o clima pesado nos bastidores da Seleção Brasileira.

O treinador confirmou, em coletiva sem a presença de jogadores, que alguns atletas solicitaram uma reunião a portas fechadas com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, para discutir a participação na Copa América, que teve sua sede mudada às pressas depois da desistência de Colômbia e Argentina.

Tite ainda disse que dará sua opinião sobre o tema após os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias. Ainda não se sabe o motivo da insatisfação dos jogadores. Se forem os que atuam no futebol europeu, como noticiou a Rádio Gaúcha, pode não apenas o risco da pandemia, mas também a redução das férias para jogar um torneio extremamente desvalorizado pela própria Conmebol e com duração injustificável de um mês.

Caboclo está pressionado por todos os lados, e o vazamento recente de áudios que mostraram a interferência de Marco Polo Del Nero, banido do futebol por corrupção, no comando da CBF, só enfraqueceram sua posição no comando da entidade.

A Copa América é um estorvo diante de todos os impactos da pandemia na América do Sul e só se mantém de pé por causa dos compromissos comerciais. Porém, um boicote dos brasileiros, que teriam respaldo de jogadores de outras seleções que já se manifestaram contrários à realização do torneio no Brasil, pode transformar o torneio em pó.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.