Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Especialistas apostam em jogadores que podem decidir no duelo entre Brasil e Colômbia

Neymar, Gabriel Jesus, James Rodríguez... Quem pode desequilibrar no duelo desta terça-feira?

Brasil venceu o Equador por 3 a 0 na estreia de Tite (Foto: AFP PHOTO)
Escrito por

Após uma estreia animadora contra o Equador, a Seleção Brasileira encara a Colômbia nesta terça-feira, às 21h45, em Manaus. Esta será a segunda partida de Tite no comando do Brasil, que atualmente ocupa a quinta posição, com 12 pontos. Os colombianos estão em terceiro, com 13.

As duas seleções têm grandes talentos individuais que podem fazer a diferença na hora de definir a partida. Um belo exemplo é Gabriel Jesus, que em seu primeiro jogo pela principal sofreu o pênalti e marcou dois gols. 

Especialistas do LANCE! fizeram suas apostas sobre quais jogadores devem desequilibrar no duelo desta terça.

Marcelo Bechler, colunista do LANCE!

- Acho que a tendência é Neymar ser o jogador mais importante da seleção, porque o time o procura muito e em bolas paradas ele pode decidir, como nas Olimpíadas. Acho que se o Gabriel Jesus mantiver o aproveitamento não será surpresa porque a qualidade dele é muito natural e quando encaixa com o time, flui muito facilmente.

Pelo lado da Colômbia, apesar do péssimo momento no Real Madrid, James joga bem na seleção, mas não vejo a Colômbia no mesmo nível que tinham na Copa.  Acho o Bacca muito bom atacante. Fez uma má escolha em ir pro Milan depois de uma temporada de quase 30 gols no Sevilla. É um atacante que se movimenta muito bem nas costas dos zagueiros pra aproveitar bola em velocidade. Pode complicar a vida do Brasil.

João Carlos Assumpção, colunista do LANCE!

- Não acho q haja um jogador que seja o mais decisivo. Em outras ocasiões já foi o Neymar, mas agora o time está menos dependente dele tendo um craque como Gabriel Jesus lá na frente. Mas por mais que alguns o contestem Renato Augusto no meio e Marcelo na lateral também foram muito importantes contra o Equador. James Rodriguez, do lado da Colômbia, também é genial, mas não acho que sozinho vá ganhar a partida.

Thiago Correia, editor do LANCE!

- O mais indicado para fazer a diferença contra a Colômbia é Neymar mesmo. Não apenas por ser o melhor jogador do Brasil, mas também pela rivalidade entre o craque e o país adversário, que aumentou desde a Copa do Mundo, passando pela Copa América e os Jogos Olímpicos. É uma equipe que costuma ver o camisa 10 da Seleção jogando com uma motivação a mais. Além dele, Coutinho deve ser reserva outra vez, mas tem tudo para entrar bem e fazer a diferença, caso o jogo esteja difícil.