Endrick está fora da primeira convocação de Carlo Ancelotti com a Seleção Brasileira. Nesta domingo (18), o jovem de 18 anos foi substituído com dores musculares na partida contra o Sevilla por La Liga, e os exames desta quarta-feira detectaram lesão - que não é simples. Desta forma, o jogador não terá condições de retornar a tempo para jogar pela Seleção nos primeiros jogos de Ancelotti com a Amarelinha.
"Após os exames realizados hoje em nosso jogador Endrick pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma lesão no tendão conjunto dos isquiotibiais da perna direita. Aguardando evolução", disse a nota oficial do Real Madrid sobre a situação do brasileiro. Endrick vai perder os jogos contra Equador e Paraguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
O jornal "As", da Espanha, destaca que o jogador pode ficar até dois meses fora por conta da lesão, e inclusive perder a disputa do Mundial de Clubes. Realisticamente falando, Endrick não deve voltar antes de uma hipotética semifinal do torneio.
➡️Neto reprova nome da pré-lista de Ancelotti e aponta outra opção: ‘Não dá mais’
Números de Endrick pela Seleção Brasileira, agora de Ancelotti
Endrick começou sua trajetória com a camisa da Seleção Brasileira de forma eletrizante. Foram dois gols nos dois primeiros amistosos de Dorival, contra Espanha e Inglaterra. Após o início animador, o jovem não conseguiu se firmar no time titular e oscilou, tendo uma campanha abaixo da média na Copa América. No total, foram 14 jogos, com três gols para o brasileiro. Agora, cabe a Ancelotti recuperar o futebol de Endrick na Seleção Brasileira - mas fica para a próxima convocação.
📲 Acompanhe tudo de Futebol Internacional no Lance!. Notícias, informações e resultados em um só lugar.