Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Éder Militão leva o segundo amarelo e não encara o Paraguai por suspensão

Zagueiro foi titular no empate com o Equador nesta quinta-feira e deverá ser substituído por Marquinhos. Expulso, Emerson Royal também está fora do duelo com os paraguaios

Éder Militão tem 19 jogos e um gol pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Escrito por

Escolhido pelo técnico Tite para iniciar a partida no time titular no empate do Brasil contra o Equador, nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, o zagueiro Éder Militão está fora do próximo duelo da Seleção Brasileira, contra o Paraguai, na terça-feira. O jogador levou o segundo cartão amarelo no torneio e está suspenso.


A primeira opção para o lugar do defensor do Real Madrid é o zagueiro Marquinhos, do PSG, que ficou no banco nesta quinta. Outra alternativa é Gabriel Magalhães, que também estava disponível. Caso o atleta do Arsenal entre em campo, será sua estreia com a Amarelinha.

+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022

Quem também está fora do próximo duelo é o lateral-direito Emerson Royal, que foi expulso ainda no primeiro tempo do empate com o Equador. Daniel Alves, que entrou no decorrer da partida, deve ser o titular. Existe a chance do técnico Tite convocar dois defensores para os lugares dos suspensos.

+ ATUAÇÕES: Casemiro e Fred se destacam no meio; expulso, Emerson Royal leva a menor nota da Seleção

Sem Éder Militão e Emerson Royal, o Brasil encara o Paraguai na próxima terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30 (de Brasília). O jogo é válido pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.