Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Depois de interesse do Brasil, Ancelotti afirma que quer seguir no Real Madrid até 2024, diz jornal

Treinador italiano é um dos mais cotados para assumir cargo na Seleção

Ancelotti em ação pelo Real Madrid (CRISTINA QUICLER / AFP)
Escrito por

A Seleção Brasileira segue sem definição do treinador para o novo ciclo. Após a saída de Tite, muitos nomes foram ventilados, incluindo o do atual treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti. Já houve contato entre as duas partes e a CBF tem muito interesse em fechar a negociação. Porém, de acordo com o jornal espanhol "Marca", o italiano tem o desejo de seguir no clube merengue até o fim do contrato, que se encerra em junho de 2024.

- Eu quero seguir aqui na Espanha, quero seguir no Real Madrid. Sou muito feliz aqui. Já disse muitas vezes que continuaria à frente do Real Madrid por toda a minha vida e não quero sair agora, nada mudou - afirmou o técnico. O periódico afirmou que Ancelotti recebeu o contato dos mediadores, viu as entrevistas dos jogadores brasileiros falando sobre sua possível ida à Seleção, mas que sua opinião não mudou em nada.

Após a derrota para o Marrocos, no último sábado, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que Ancelotti era o favorito para assumir o cargo de treinador do Brasil e que os jogadores já manifestaram interesse em ter o italiano como comandante.

+ Casemiro comenta sobre especulações de Ancelotti


- Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Fenômeno ou Vinícius Jr, mas todos que jogaram sob o seu comando. Ancelotti não é apenas o favorito dos jogadores, mas também dos torcedores. Em todos os lugares que vou no Brasil, em todos os estádios, ele é o primeiro nome que os torcedores me perguntam. Vamos ter fé em Deus, esperar o momento oportuno e vamos ver se conseguimos na busca do novo técnico da Seleção Brasileira - afirmou Ednaldo.

Na noite do último domingo, o jornal português "Record" informou que a confederação enviou o ex-goleiro Júlio César como representante até Portugal para negociar uma possível contratação de Jorge Jesus, que atualmente está no comando do Fenerbahce, mas não deve continuar na Turquia para a próxima temporada. O goleiro brasileiro e o treinador português trabalharam juntos no Benfica durante a temporada de 2014-15, além da identificação que têm com o Flamengo.

Jorge Jesus, atualmente no futebol turco (Foto: Divulgação / Fenerbahçe)

A Seleção Brasileira foi comandada por Ramon Menezes na derrota para o Marrocos por 2 a 1. Ramon é treinador do sub-20 brasileiro e conquistou o Sul-Americano da categoria em fevereiro, mas tem chances remotas de seguir à frente do elenco principal.