Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Alves voltará a ser titular e capitão da Seleção Brasileira após cerca de dois anos

Lateral não iniciava uma partida com este posto desde o empate em 1 a 1 com a Nigéria, em amistoso realizado em 2019

Jogador lidou com lesão e saída conturbada do São Paulo neste período (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Escrito por

A partida entre a Seleção Brasileira e o Paraguai, nesta terça-feira (1), terá como marco a volta de Daniel Alves entre os titulares e no posto de de capitão. Terceiro jogador que mais vestiu a amarelinha, o jogador de 38 anos retorna ao posto após um hiato de dois anos e três meses.

O jogador do Barcelona não era titular e capitão desde o empate em 1 a 1 entre Brasil e Nigéria, em amistoso realizado em Cingapura, Então no São Paulo, Daniel Alves jogou na partida inteira.

O lateral chegou a ser convocado em partidas pelas Eliminatórias, mas foi cortado devido a uma lesão. O problema também tirou o jogador da disputa da Copa América e abriu brecha para Emerson Royal ganhar espaço.

Após ter se recuperado, Daniel Alves foi convocado para a Seleção Olímpica e fez parte da campanha que levou o Brasil à medalha de ouro em Tóquio.

A rescisão de contrato com o São Paulo fez com que Daniel Alves perdesse convocações neste período. Aos poucos, voltou a ter espaço. Em setembro de 2021, o lateral saiu do banco e atuou por alguns minutos no triunfo por 2 a 0 sobre o Peru, pelas Eliminatórias. 

Daniel Alves voltou a ter chance na semana passada, quando substituiu Coutinho no empate em 1 a 1 com o Equador.