Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cotado na Seleção, Tite assinou manifesto por saída de Del Nero

Ao lado de jornalistas e artistas, treinador foi um dos signatários de movimento que pediu renúncia imediata de Marco Polo Del Nero da presidência da CBF

Tite foi signatário de manifesto que teve fortes críticas a Del Nero (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Escrito por

Em negociação para assumir o comando da Seleção Brasileira, Tite reencontrou um dirigente do qual foi opositor declarado há cerca de um ano. O treinador foi uma das personalidades a aderir ao abaixo-assinado que exigiu a renúncia imediata de Marco Polo Del Nero da presidência da CBF. 

Organizado por jogadores que integram o Bom Senso FC e a ONG Atletas, o "Manifesto Por Uma Nova CBF" trouxe centenas de signatários, entre os ex-jogadores Raí, Pelé, Zico, treinadores, jornalistas e personalidades como Chico Buarque e Washington Olivetto.  

O texto do movimento, lido em ato em 15 de dezembro de 2015, recordava a suspeita de corrupção sobre os ex-presidentes da CBF e o estatuto viciado da entidade. Além disto, havia fortes críticas a Del Nero, com quem Tite se reuniu na noite da última segunda-feira:

"Exigimos a renúncia definitiva de Marco Polo Del Nero e sua diretoria, seguida da convocação de eleições livres e democráticas para o comando da CBF, sem a atual cláusula de barreira, mecanismo que impede a aparição de posições independentes ao sistema vigente, pois exige oito assinaturas de federações e mais cinco de clubes para candidaturas".