Pouco tempo separa Tite de anunciar oficialmente a lista dos 26 nomes convocados para representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O treinador apresentará a lista às 13h desta segunda-feira, na sede da CBF, mas algumas dúvidas ainda o cercam.
+ Tite tem 'reunião final' com comissão da Seleção para fechar nomes de convocação para Copa
Com nomes 'garantidos' por tudo que apresentaram durante o ciclo e recentemente nos clubes que atuam, Tite tem por volta de 17 nomes que já se desenrolam como certos a estarem no Qatar. Mais quatro estão bem cotados e também já podem começar a preparar o passaporte.
Isso totaliza 21 jogadores, restando cinco vagas em aberto. Da zaga ao ataque, Tite tem dúvidas em todos esses setores. A prioridade são por jogadores polivalentes, principalmente do meio para trás.
Levar um lateral-direito e ter Militão como opção para o setor? Reforçar o ataque e convocar apenas um meia de origem além de Lucas Paquetá? Essas são algumas das perguntas que rondam a cabeça de Tite no momento.
+ Seleção: Tite vive ansiedade antes de convocação e comissão exalta liderança de Neymar
Poucos dias separam o anúncio oficial do elenco e muitas dúvidas ainda estão ao redor de Tite, apesar de uma espinha dorsal já estar formada. Os 26 nomes do Qatar lutarão pelo hexacampeonato.
OS "GARANTIDOS"
Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras);
Zagueiros: Marquinhos (PSG-FRA), Thiago Silva (Chelsea-ING) e Éder Militão (Real Madrid-ESP);
Laterais: Danilo (Juventus-ITA) e Alex Sandro (Juventus-ITA);
Volantes: Casemiro (Manchester United-ING), Fabinho (Liverpool-ING) e Fred (Manchester United-ING);
Meias: Lucas Paquetá (West Ham-ING);
Atacantes: Neymar (PSG-FRA), Richarlison (Tottenham-ING), Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP), Raphinha (Barcelona-ESP) e Antony (Manchester United-ESP)
BEM COTADOS
Volantes: Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
Atacantes: Rodrygo (Real Madrid-ESP), Gabriel Jesus (Arsenal-ING) e Pedro (Flamengo)
AS DÚVIDAS
Zagueiros (1 ou 2 vagas): Ibañez (Roma-ITA), Bremer (Juventus-ITA), Léo Ortiz (RB Bragantino), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING) e Lucas Veríssimo (Benfica-POR);
Laterais (1 ou 2 vagas): Alex Telles (Sevilla-ESP), Renan Lodi (Nottingahm Forest-ING), Dani Alves (Pumas-MEX) e Emerson Royal (Tottenham-ING);
Meias (1 vaga): Éverton Ribeiro (Flamengo) e Philippe Coutinho (Aston Villa-ING);
Atacantes (1 ou 2 vagas): Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Matheus Cunha (Atlético de Madrid-ESP), Roberto Firmino (Liverpool-ING) e Gabigol (Flamengo).