Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com grupo completo e sem surpresas, Tite comanda 1º treino no Mineirão

Técnico orientou um trabalho tático e repetiu o time que começou contra a Venezuela

Depois do aquecimento, jogadores fizeram treino tático que não foi registrado pelas câmeras (Foto: Enrico Bruno)
Escrito por

Exatamente dois anos e quatro meses depois, a Seleção Masculina de Futebol voltou ao estádio Mineirão, palco do fatídico 7 a 1 para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014. O primeiro contato verde e amarelo no local da goleada histórica aconteceu nesta tarde de terça-feira, no primeiro treinamento dos comandados de Tite no estádio. Diferente da primeira atividade, no Independência, o treinamento não foi aberto para torcedores e já contou com a presença dos 23 convocados.

Em um primeiro momento, Neymar e companhia formaram apenas uma roda de bobinho no círculo central do gramado. A atividade durou cerca de meia hora, seguida por um aquecimento de dez minutos. Em seguida, metade do campo foi utilizada para o treinamento tático. Nele, Tite não fez mistério e orientou os titulares para o clássico. Participaram do treino: Alisson, Dani Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Paulinho, Fernandinho; Philipe Coutinho, Renato Augusto, Neymar e Gabriel Jesus. Como era esperado, as únicas novidades foram Marcelo, que retorna de lesão, e Neymar, que volta de suspensão, nos lugares de Filipe Luis e Willian.

Novo dono da faixa


Foi definido também o capitão do Brasil para o clássico. O responsável por utilizar a faixa será o lateral Daniel Alves. O jogador ainda irá utilizar a camisa 4, em homenagem a Carlos Alberto Torres.