Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF anuncia Aline Pellegrino como nova coordenadora das Seleções Femininas

Ex-jogadora foi anunciada nesta quinta-feira (13) como substituta de Duda Luizielli

Aline Pellegrino ocupava o cargo de coordenadora de competições femininas (Thaís Magalhães / CBF)
Escrito por

A CBF oficializou na manhã desta quinta-feira (13) uma mudança significativa na organização do futebol feminino. Aline Pellegrino se tornou a nova coordenadora das Seleções Brasileiras Femininas. A ex-jogadora entra no lugar de Duda Luizielli, demitida após 18 meses à frente do cargo.

De acordo com o site da CBF, a escolha por Aline Pellegrino foi tomada de forma conjunta no dia anterior pelo presidente em Exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, e pelo vice-presidente e responsável pelo Departamento de Seleções, Gustavo Feijó. Caberá a Aline, que assume o novo cargo de forma imediata, continuar atuando junto à Coordenação de Competições Femininas, que faz parte da Diretoria de Competições da entidade.

A ex-zagueira já estava na CBF, anteriormente ocupando o cargo de coordenadora de competições femininas.


A ex-jogadora substitui Duda Luizielli na coordenação das Seleções Femininas. Duda ocupou o cargo de setembro de 2020 até última quarta-feira (12). 

Nos seus 18 meses na Seleção, Duda foi responsável por organizar o processo de calendário dos amistosos da Seleção Feminina e para a preparação também das Seleções de base, além de ter organizado o ciclo das Guerreiras do Brasil até a Olimpíada de Tóquio (quando o Brasil foi eliminado nas quartas de final). Além disto, ela buscou apoio para a despedida da meio-campista Formiga no Torneio de Manaus e deu espaço para a organização.  

As comandadas de Pia Sundhage voltam a campo em fevereiro, quando disputarão o Torneio da França, que envolve confrontos com as donas da casa, a Holanda e a Finlândia.