Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Capa do LANCE! desta sexta gera repercussão na imprensa argentina

Usando como referência o cântico dos hermanos que ficou muito conhecido após a Copa de 2014, ela diz que o jogo passou para esta sexta por causa da chuva e pressão argentina

Jornais argentinos destacaram a capa do Lance! (Foto: Reprodução)
Escrito por

A capa do diário LANCE! desta sexta-feira gerou repercussão na imprensa argentina, que usou adjetivos como "ácida", "polêmica" e "dura" para classificá-la. Ela traz a notícia do adiamento da partida entre Argentina e Brasil, pelas Eliminatórias da Copa de 2018, com a seguinte manchete: “¿Decime que se siente? Medo!". Usando como referência o cântico dos hermanos que ficou muito conhecido após a Copa do Mundo de 2014 e falando que o jogo passou para esta sexta por causa da forte chuva e uma pressão da delegação argentina.

Capa do LANCE! desta sexta 


Em sua seção de esportes, o “La Nacion” disse que a imprensa brasileira criticou o adiamento da partida. Ele deu destaque para a capa do L!, dizendo que o diário foi o “mais ácido na hora de refletir o adiamento do jogo”.

Principal jornal esportivo argentino, o “Olé” foi outro que destacou o LANCE! em seu site. Na nota em que estampa a capa do diário brasileiro, a publicação não fala em pressão da delegação argentina e justifica o adiamento dizendo que “a verdade é que com essa quantidade de chuva, o campo não estava apto e os árbitros determinaram que ele não poderia jogar”.

O “Playfutbol, do site “Infobae”, foi outro que mostrou à capa do LANCE!, ressaltando que a imprensa do Brasil falou de “medo e pressão” para o adiamento da partida. Mesma coisa fez o "Clarín", “Opinion Latina”, o “La Capital”, a “Rádio Sarandi 690” e o “La Voz”.

O canal “TyCSports.com” classificou a capa como “polêmica” e ressaltou o estado do gramado e as inundações ao redor do estádio para o adiamento da partida.

O “Minuto Uno” não deixou barato e cutucou de volta os brasileiros. Na matéria em que fala da capa do L!, o portal destaca que a matéria do adiamento do jogo está na página 17, e relembra dos 7 a 1 que o Brasil sofreu para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014.