Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil treina no CT do Grêmio, e Daniel Alves alerta: ‘Não dar dois passos antes do primeiro’

Lateral-direito e capitão da Seleção Brasileira conversou com a CBF TV antes da reservada atividade desta terça-feira, no CT do Grêmio, e mostrou respeito ao Paraguai

Marquinhos no treino desta tarde, no CT do Grêmio (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

O primeiro treino do Brasil após conhecer o adversário nas quartas de final da Copa América ocorreu na tarde desta terça-feira, no CT do Grêmio, em Porto Alegre. A atividade foi integralmente fechada à imprensa - diferentemente do ocorrido na última segunda - e preparou os comandados de Tite para o jogo diante do Paraguai. 

Pouco antes do treino, Daniel Alves concedeu uma entrevista à CBF TV e demonstrou otimismo para o jogo de quinta-feira às 21h30, na Arena do Grêmio. O capitão também alertou quanto a um possível passo "traiçoeiro", pregando respeito aos paraguaios. 

- A gente está preparando a partir de hoje (terça-feira), já que não sabíamos antes quem íamos enfrentar, mas esse grupo assumiu uma responsabilidade de não dar dois passos antes de dar o primeiro. Estamos fazendo isso desde o início e numa crescente, jogo a jogo. Queremos continuar assim, dando passos firmes, cientes dos nossos objetivos e das dificuldades das fases e dos adversários. Esperamos fazer uma boa preparação e, aos poucos, caminhar rumo ao principal objetivo - comentou o lateral-direito de 36 anos. 

Com um gol de Daniel Alves, a Seleção Brasileira vem de uma imponente vitória sobre o Peru, por 5 a 0 e que deu a liderança do Grupo A (com sete pontos). Para o confronto diante do Paraguai, Casemiro será o único desfalque de Tite, pois o volante está suspenso por conta de cartões amarelos. 

O Brasil deve ir a campo com a seguinte formação: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Fernandinho, Arthur e Philippe Coutinho; Everton, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.