Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil perde para Venezuela e se complica no Hexagonal

Hurtado marca os dois gols da vitória dos adversários por 2 a 0. Emocional também afeta equipe e Rodrygo, atacante do Santos, que perde a cabela e é expulso

VENEZUELA 2X0 BRASIL (Foto: Divulgação Twitter)
Escrito por

Mais uma vez, a Seleção Brasileira Sub-20 não convenceu e para piorar se complicou no Hexagonal do Sul-Americano. Nesta sexta-feira, o Brasil perdeu para a Venezuela, por 2 a 0, com dois gols de Hurtado, no Estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile, pela segunda rodada. Com o resultado, a Amarelinha soma um ponto e fica na lanterna da disputa. Os venezuelanos ficam coim quatro pontos e vão à liderança. 

Na próxima rodada, para se recuperar da derrota e tentar de vez convencer, o Brasil enfrenta o Uruguai, na segunda-feira, às 18h30, pela terceira rodada da competição. 

Quase o primeiro! 
O Brasil fez uma bela jogada aos cinco minutos no início do confronto. Em contra-ataque rápido puxado por Igor, tabela com Jonas Toró, que deixou dois para trás, e tocou para Bahia, que por pouco não balança a rede. 

Quem não faz... 
leva... A Venezuela já tinha criado três oportunidades de gol e tinha maior domínio da bola. E de tanto arriscar, abriu o placar. Aos 22 minutos, Hurtado recebeu na entrada da área, girou entre quatro marcadores e, diante do goleiro Phelipe, chuta no canto direito. Logo depois, a Seleção Brasileira teve chances, mas sem muito perigo para o goleiro adversário. 

Não tomou conhecimento 
O Brasil entrou nervoso para a segunda etapa, o que refletiu na construção das jogadas. Pouco poder de criação  e erros de passe. Em um deles, o camisa 9 da Venezuela, Hurtado puxou um contra-ataque do campo de defesa, passou por quatro jogadores e quase comemorou seu segundo gol no duelo.

Assustou
Com a postura defensiva, os venezuelanos tenderam a cansar, o que foi bom para o Brasil. As oportunidades de gol acabaram surgindo, com Rodrygo e Igor. O atacante do Flamengo, Lincoln, que entrou no segundo tempo, também teve chance de balançar rede, mas parado na defesa adversária. 

Perdeu a cabeça
Próximo do término do jogo, a Venezuela teve um escanteio. Após cobrança, Anzola cabeceou no limite da linha de fundo, e Hurtado ajeita no peito e completa de cabeça para o gol, e fazer o segundo. Enquanto isso os brasileiros reclamaram da saída de bola. Depois disso, o atacante Rodrygo foi expulso, ao entrar criminosamente no  e desfalca time contra o Uruguai na próxima segunda-feira. 

Complicou
Antes do confronto, as seleções sabiam que a vitória seria algo essencial. Isto, porque Argentina e Uruguai venceram seus jogos pelo placar mínimo, o que embolou ainda mais a disputa pelo título da competição.