Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil e Argentina terá 1,5 mil convidados nas arquibancadas; não haverá venda de bilhetes

CBF informou que não haveria tempo hábil para organizar a comercialização de ingressos. Governo do Estado de São Paulo chegou a dar aval para presença de até 12 mil pessoas

Brasil receberá Argentina neste domingo na Neo Química Arena (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

A CBF confirmou na tarde da última segunda-feira que Brasil e Argentina, na Neo Química Arena, não terá venda de ingressos. A entidade afirmou que a partida, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, receberá 1,5 mil convidados. O Governo de São Paulo chegou a liberar que o local recebesse um público de até 12 mil pessoas neste domingo (5), para um "evento-teste" de liberação de público na capital paulista.

+ Veja os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo!

Entretanto, a CBF optou por destinar os ingressos apenas para convidados "por conta da falta de tempo hábil para o desenvolvimento de sistema integrado que permita o efetivo controle de compra, verificação de testes, comprovantes de vacinas e acesso do público ao estádio com segurança".

A entidade máxima do futebol nacional destacou que está "em permanente contato" com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e as demais autoridades "a fim de aprimorar a integração entre os sistemas em prazo viável, cumprindo os requisitos para a realização do evento-modelo com sucesso".

Na semana passada, a Secretaria de Esportes do Estado havia permitido a liberação devido à "diminuição da ocupação de leitos de UTI para menos de 40% em todo o Estado e ao avanço da vacinação". O Brasil enfrentará nesta quinta-feira (2) o Chile. Em seguida, receberá a Argentina no Neo Química Arena. Na sequência das Eliminatórias, encara o Peru na Arena Pernambuco na quinta-feira (9).