Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boa fase escancara portas para volta da Seleção a Rio e São Paulo

Geralmente, torcida das principais capitais são mais exigentes do que a do Nordeste

(foto:Pedro Martins/MowaPress)
Escrito por

A boa fase da Seleção Brasileira virou um argumento para dar ainda mais peso ao desejo da comissão técnica de voltar a atuar com o time principal do Brasil nas duas maiores capitais do país: Rio de Janeiro e São Paulo. Serão três oportunidades pelas Eliminatórias, contra Paraguai, Equador e Chile. A tendência é que logo na primeira delas, diante dos paraguaios, em 28 março, já aconteça o retorno ao “eixo”.

Em relação ao Maracanã, houve uma admiração pelo clima que se formou na final olímpica. A atmosfera do estádio chamou a atenção dos dirigentes e do técnico Tite, que viu de um camarote o título nos pênaltis dos comandados de Micale.

Antes das partidas contra Argentina e Peru, o coordenador técnico Edu Gaspar chegou a ter reuniões com Marco Polo Del Nero para tratar do planejamento visando aos compromissos do ano que vem. O primeiro, inclusive, é fora de casa, contra o Uruguai.

O Rio de Janeiro não recebe um jogo da Seleção principal desde a final da Copa das Confederações-2013: a memorável vitória por 3 a 0 sobre a Espanha. Por Eliminatórias, o jejum é maior – foi em 2008, um 0 a 0 com a Colômbia, com Dunga sendo chamado de burro.

Já São Paulo esteve há menos tempo com a Seleção Brasileira. A capital paulista não só recebeu a abertura da Copa-2014 como também sediou um amistoso contra o México, preparatório para a Copa América-2015, no Chile.
O reencontro está próximo.