Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Às vésperas da Copa do Mundo, CBF inaugura espaço da Seleção Brasileira em shopping no Rio

Projeto foi idealizado para atrair crianças e jovens durante o Mundial do Qatar, com ambiente 100% da Seleção. Jogos do time de Tite no torneio também serão transmitidos

CBF inaugurou espaço da Seleção Brasileira pela primeira vez em um shopping (Foto: Mateus Chianca / Welldone)
Escrito por

O clima de Copa do Mundo já toma conta pelo menos de parte da cidade do Rio de Janeiro. Na última terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inaugurou o “Dá-lhe, Seleção”, um espaço imersivo voltado para experiências da Seleção Brasileira às vésperas do Mundial do Qatar.


A área está localizada no Shopping New York City Center, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Em mais de 800 m², os torcedores poderão se aventurar em ambientes totalmente voltados ao time canarinho. A atração vai até o dia 18 de dezembro, data da final da Copa do Mundo.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

E se é Copa do Mundo, é óbvio que os torcedores poderão assistir aos jogos da equipe comandada por Tite no torneio da Fifa diretamente do evento. Nos dias das partidas da Seleção Brasileira, a atração será voltada para os duelos de Neymar, Vini Jr e companhia.

- A ideia surgiu da gente buscar um projeto democrático, para toda a família, sem ser os tradicionais “public viewing” (transmissão pública), onde você só pode assistir aos jogos, com um perfil mais adulto, com cerveja, bebida… A gente quis pensar num projeto para a criançada, que envolva toda a família e que aqueça e faça a pessoa entrar no clima antes de chegar a Copa do Mundo - disse Romulo Groisman, organizador do evento.

- É um projeto inédito, é a primeira vez que temos um espaço oficial da Seleção Brasileira em parceria com a CBF para realizar esse projeto onde a gente traz experiências relacionadas à Seleção e ao futebol dentro do maior shopping da América Latina - completou.

Espaço conta com várias atrações (Foto: Mateus Chianca / Welldone)

Entre as atrações estão itens históricos da Seleção Brasileira, como camisas e troféus, a possibilidade de sentar em espaços que simulam as salas de entrevistas coletivas e vestiários, jogos eletrônicos e, é claro, mini campo para desafios no futebol entre os torcedores.

+ Copa do Mundo de 2022 será a última de Messi; relembre os Mundiais de despedida de alguns craques

Febre nos meses que antecedem a Copa, a troca de figurinhas do álbum oficial do torneio também terá um espaço para que todos possam completar seus livros. O local terá ainda uma loja para venda de produtos.

- Nós achamos que não tinha lugar melhor para realizar este projeto. O pessoal da CBF sempre vem aqui (shopping), é bem perto da sede, então o contato começa por aí, além de toda a representatividade de uma marca como a CBF estar presente num shopping dessa magnitude. Quando a gente teve essa ideia, a gente procurou a CBF através da área de eventos e marketing, então foi um projeto muito trabalhado por diversos setores para a gente fazer essa entrega num alto padrão, com experiências inéditas e criativas - afirmou Romulo.

Simulação de vestiário da Seleção (Foto: Mateus Chianca / Welldone)

INFORMAÇÕES

Local: Shopping New York City Center, primeiro piso
Endereço: Avenida das Américas, 5.000, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Data: 11/10 até 18/12
Horário de funcionamento: Segunda a domingo, das 13h às 21h (entrada da última sessão às 20h)
Ingressos: eventim.com.br ou diretamente na recepção do evento
Preço: R$ 60 (inteira). Nos finais de semana, feriados e dias de jogos do Brasil o valor será R$ 80

Entrada do Dá-lhe, Seleção (Foto: Mateus Chianca / Welldone)