Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro da final da Libertadores-2020 apitará duelo da Seleção com o Peru

Argentino Patricio Loustau será responsável por conduzir a partida nesta quinta-feira. Seus compatriotas Gabriel Chade e Ezequiel Brailovsky serão os assistentes

Patricio Loustau está em sua terceira Copa América (Foto: AFP)
Escrito por

A Conmebol divulgou na tarde desta terça-feira que o confronto entre Brasil e Peru contará com arbitragem argentina. Patricio Loustau foi designado para conduzir o confronto válido pela segunda rodada da Copa América. Ele terá como assistentes dois compatriotas: Gabriel Chade e Ezequiel Brailovsky.

Loustau, que está em sua terceira edição de Copa América, também já participou de partidas importantes envolvendo equipes brasileiras. A mais recente aconteceu em 30 de janeiro deste ano: a final "paulista" da Copa Libertadores, na qual o Palmeiras bateu o Santos por 1 a 0 no Maracanã.

Ele também tem vivência em jogos da competição continental, onde já apitou partidas envolvendo clubes brasileiros, como a semifinal na qual o Flamengo goleou o Grêmio por 5 a 0 em 2019 e a vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Grêmio, válida pela mesma edição.  Além disto, tem boa sequência de jogos na Superliga argentina. 

Brasil e Peru se enfrentam nesta quinta-feira no Nilton Santos, às 21h. Os peruanos ainda fazem sua estreia na Copa América.