Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

André Jardine deixa o São Paulo e assume a Seleção Brasileira sub-20

Técnico de 39 anos estava de férias desde que foi tirado do cargo na equipe principal e assinou nesta quarta-feira com a CBF. Ele foi muito bem na base do Tricolor

André Jardine assinou contrato com a CBF nesta quarta - FOTO: Lucas Figueiredo/CBF
Escrito por

André Jardine deixou o São Paulo e será o novo técnico da Seleção Brasileira sub-20, além de ser figura central do planejamento elaborado por Rogério Caboclo,  presidente eleito da CBF, para as equipes de base brasileiras. O contrato foi assinado na tarde desta quarta-feira e o acordo foi anunciado à noite. O cargo era ocupado anteriormente por Carlos Amadeu, demitido após o fracasso no Sul-Americano, em janeiro.

Jardine estava fora de cena no São Paulo desde 14 de fevereiro, dia seguinte à eliminação diante do Talleres (ARG) na Libertadores. Naquela ocasião, ele foi tirado do cargo de treinador da equipe principal e ganhou férias. O clube pretendia encontrar uma nova função para ele, mas logo apareceu a chance de ir para a CBF, que acabou se concretizando agora.

Na base, Jardine soma 33 títulos, entre eles o bicampeonato da Copa do Brasil Sub-20 dos anos de 2015 e 2016 (ambos de forma invicta) e a Libertadores Sub-20 de 2016, todos estes pelo São Paulo.

Segundo a CBF, André Jardine fará parte de um trabalho inédito na base da Seleção Brasileira, que resulta na convocação de atletas Sub-16, Sub-18 e Sub-19, além das categorias oficiais, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. A ideia é monitorar ao máximo os jovens atletas do futebol brasileiro.