Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na Academia, Jesus brinca sobre Neymar palmeirense: ‘Todos sabem’

Atacante diz estar sentindo uma 'felicidade imensa' por retornar ao lugar 'onde tudo começou' e diz que não viu o amigo com a camisa do Verdão: 'Se vestiu, fico muito feliz'

Gabriel Jesus deu entrevista na Academia (Foto: Fellipe Lucena)
Escrito por

Dez meses depois da entrevista coletiva em que se despediu do Palmeiras, Gabriel Jesus voltou à sala de imprensa da Academia de Futebol neste domingo. Falou sobre seu ótimo momento como titular da Seleção Brasileira, o jogo contra o Chile, as emoções por treinar no lugar "onde tudo começou" e o fato de ter um palmeirense ilustre como amigo: Neymar.

-Nunca toquei no assunto com ele, mas eu sei, todos nós sabemos, que o Neymar já foi palmeirense. Qualquer dia vou conversar com ele sobre isso - disse Gabriel Jesus.

A torcida de Neymar pelo Palmeiras não é novidade, mas o assunto voltou à tona quando torcedores perceberam que o craque vestia uma camisa do clube por baixo do uniforme da Seleção Brasileira em uma foto tirada no CT do São Paulo, após o treino da última terça-feira. Foi um presente do Verdão, entregue ao craque por Maiara Stival, filha do técnico Cuca e jornalista.

- Não sei se o Neymar estava com a camisa do Palmeiras, não vi. Se estava, fico muito feliz - despistou Jesus.

Apesar da ligação de Neymar com o Palmeiras, a visita da Seleção Brasileira ao centro de treinamento e ao estádio do clube, palco do treino desta segunda e do jogo de terça, é especial mesmo para Gabriel Jesus. Foram 85 partidas pelo Verdão, 28 gols marcados e dois títulos conquistados: Copa do Brasil de 2015 e Brasileirão de 2016.

- É uma felicidade imensa retornar para onde tudo começou, onde realizei meu sonho, criei uma história. Sempre tive o carinho do torcedor palmeirense e fico feliz por isso não ter mudado. Lógico que jogar esse último jogo no Brasil, e onde tudo começou, é muito especial para mim - declarou o artilheiro.