Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo vence sua segunda partida no Brasileirão Feminino sub-18

Após bater o Cruzeiro, na estreia, por 3 a 0, o Tricolor voltou a campo nesta terça-feira e venceu o Botafogo pelo placar de 2 a 0, em partida da segunda rodada do torneio

Japa abriu o placar da vitória do São Paulo sobre o Botafogo (Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net)
Escrito por

Nesta terça-feira, em Bálsamo, sede do Grupo C da competição, o São Paulo bateu o Botafogo, por 2 a 0, com gols de Japa e Rafaela  e atingiu sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro Feminino sub-18. O primeiro triunfo foi conquistado diante do Cruzeiro, na rodada de estreia do nacional da categoria.

Com o placar de 3 a 0 no jogo anterior, o técnico Thiago Viana optou por repetira a escalação vitoriosa que superou a Raposa com certa facilidade: Marcelle; Kath, Lauren, May e Clara; Day, Cris, Japa, Emily, Milena e Giovana. Novamente a partida foi de amplo domínio do Tricolor.

O domínio da posse de bola era quase todo das são-paulinas, que criaram inúmeras chances na primeira etapa, porém pecaram na pontaria e acabaram indo para o intervalo sem balançar a rede. Na volta para o segundo tempo, o comandante trocou Kath, que estava com um cartão amarelo, por Tay.

A etapa final pareceu caminhar para o mesmo cenário. São Paulo no ataque, com o Botafogo se defendendo e sem gols. No entanto, Japa decidiu arriscar um chute de fora da área e a goleira do Bota, que até então vinha salvando o time, vacilou e levou o tento com a bola passando entre as suas pernas.

O placar de 1 a 0 passava a fazer justiça e o Tricolor voltou suas atenções para ampliar a vantagem, que se desenhava cada vez maior com o desgaste das botafoguenses. Assim, as são-paulinas aproveitaram o momento e, em cobrança de pênalti, marcado após mão dentro da área, Rafael balançou a rede. O conforto fez com que Viana rodasse o elenco e desse oportunidades para outras garotas durante o duelo, que já parecia decidido para as paulistas.

Nesta quinta-feira, o São Paulo volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, às 16h45, novamente em Bálsamo, pela terceira rodada do Grupo C da competição, que é liderado justamente pelo Tricolor. A partida terá transmissão da CBF, por meio do MyCujoo.