Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo vence o América-SP e se recupera no Paulista de basquete

Depois de duas derrotas consecutivas na competição, o Tricolor assegurou uma vitória consistente sobre o América-SP por 97 a 61. Holloway, Georginho e Kurtz foram destaque

São Paulo bateu o América-SP, jogando em casa, por 97 a 61 (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)
Escrito por

Após duas derrotas consecutivas, o São Paulo se recuperou no Campeonato Paulista de basquete e venceu o América-SP, no último domingo, jogando em casa, por 97 a 61. A vitória consistente e por larga margem teve como destaques Holloway (25 pontos, sete rebotes e seis assistências), Georginho (13 pontos, 12 rebotes e três assistências) e Kurtz (13 pontos e nove rebotes). Além disso, seis atletas são-paulinos fizeram pelo menos dez pontos na partida.

Precisando de um triunfo após ser derrotado pelo Mogi e pelo Pinheiros, na última quinta-feira, o Tricolor buscou o jogo desde o início e acelerou o ritmo apostando nas transições para abrir vantagem no placar. Depois de um equilíbrio inicial, o time mandante conseguiu impor sua estratégia e terminou o primeiro quarto vencendo por 22 a 11.

No segundo quarto, o São Paulo manteve a intensidade e, com a distância no marcador, o técnico Cláudio Mortari começou a rodar o elenco para dar ritmo a todos os jogadores. Dessa forma, o time passou a mostrar a força do grupo, isso porque Jones e Cassiano, que saíram do banco, marcaram 12 e sete pontos, respectivamente, e contribuíram para que a equipe ampliasse a diferença antes do intervalo: 51 a 22.

Com o resultado praticamente definido já no início do terceiro quarto, o objetivo era manter o foco e utilizar o restante da parte para melhorar o entrosamento do time. Os atletas pegaram os espírito e mantiveram a seriedade e a determinação para aumentar ainda mais a vantagem no placar, trocando passes e usando a velocidade. Assim, o São Paulo continuou consistente no confronto até o zerar do cronômetro, administrando a vantagem para sacramentar a vitória.

Depois de sua segunda vitória na competição, o Tricolor volta para a quadra nesta terça-feira, a partir das 19h30, quando enfrenta a Liga Sorocabana de Basquete no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba.