Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo treina com novidades e pode ter Arboleda no Majestoso

O Tricolor treinou nesta quinta-feira, após a derrota para o Bahia, e contou com a presença de Hernanes e Hudson, que não haviam sido relacionados para o duelo pela Copa do Brasil

Arboleda treinou em campo com os companheiros e pode retornar no clássico (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo voltou a treinar nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, após a derrota para o Bahia, por 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em campo, porém, somente os jogadores que não foram titulares. Mesmo assim, a reapresentação trouxe boas novidades para o torcedor são-paulino, que deve ter retornos importantes para pegar o Corinthians, neste domingo, às 19h, na Arena em Itaquera, pela 6ª rodada do Brasileirão.

Hernanes e Hudson, que não foram relacionados para enfrentar a equipe baiana por conta do desgaste físico, treinaram com o grupo sem restrições e estarão à disposição do técnico Cuca para o clássico. Os meio-campistas foram poupados e substituídos por Igor Vinícius e Igor Gomes, que devem ser opções no banco de reservas neste final de semana.

A grande novidade, porém, ficou por conta do retorno do zagueiro Arboleda, que não atua desde o dia 1º de maio, no duelo diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião ele sofreu um estiramento no músculo anterior da coxa esquerda e precisou de mais de 20 dias para se recuperar. São grandes as chances de o equatoriano iniciar como titular na Arena corintiana, na vaga de Walce, que o tem substituído nos últimos jogos.

Apesar da possibilidade de ser titular contra o Corinthians, Arboleda foi preservado da segunda parte do treinamento, assim como Antony, que ficou no banco de reservas na última quarta-feira, após a maratona de jogos pela qual tem passado desde o início da temporada. Hudson e Hernanes também não participaram da segunda etapa do trabalho. 

Recém-contratado e anunciado na última quarta-feira, o meia-atacante Calazans esteve na atividade comandada pela comissão técnica de Cuca. O jogador, que veio do Fluminense em um contrato por três anos, ainda não tem data para estrear. No período da manhã, o jovem de 22 anos fez o teste isocinético, utilizado para detectar equilíbrio muscular e nível de força.

Na primeira parte do treino, que dividiu o grupo em dois, os times formados foram: Arboleda, Lucas Kal, Calazans, Antony, Willian Farias, Hernanes, Reinaldo e Hudson contra Rodrigo, Anderson Martins, Biro Biro, Jucilei, Nenê, Helinho, Bruno Peres e Vítor Bueno. Enquanto isso, os titulares da derrota para o Bahia, ficaram no Reffis fazendo exercícios regenerativos.