Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo terá mudanças contra o Avaí, mas deve permanecer sem o ‘9’

Após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, na última quarta-feira, Fernando Diniz indicou que pode mexer no time além dos desfalques, e deve manter Pato como homem de frente

Fernando Diniz indicou que pode haver mexidas no time titular do São Paulo (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

A derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro na última quarta-feira foi o pior jogo de Fernando Diniz no comando do São Paulo. Sem quase ter ameaçado o adversário e pouco ter conseguido sair com a bola do campo de defesa, a tendência é que algumas peças sejam modificadas no time, além daquilo já previsto por conta dos desfalques. No ataque, porém, Pato deve seguir como o homem mais avançado, apesar dos números ruins do setor ofensivo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Em relação ao time que entrou em campo na 26ª rodada, pelo menos uma alteração será obrigatória: a saída de Reinaldo, suspenso pelo terceiro amarelo, e a provável entrada de Léo, seu substituto natural. Além disso, Juanfran sentiu dores musculares e deve ficar fora. Igor Vinícius ocuparia a lateral direita, no entanto, as mexidas tendem a não parar por aí na equipe titular.

Apesar de fechar os treinos táticos que antecedem o confronto contra o Avaí, Fernando Diniz deu indícios de que pode promover mudanças parecidas com aquelas que fez na segunda etapa da derrota para a Raposa, que teve as entradas de Vitor Bueno, Liziero e Igor Gomes. Após a partida, o treinador não escondeu que os últimos 25 minutos foram agradáveis aos seus olhos.

- O time estava meio travado pela marcação do Cruzeiro e pela falta de mobilidade. Saiu jogando atrás como de costume. Não pressionamos alto como tinha intenção. Depois melhorou porque ganhou fluidez, mais com a cara que quero pro São Paulo. Tem a ver com as características do clube, posse de bola, qualidade de jogo. É o que esperamos. O time que terminou os 25 minutos finais é o que agrada, mas jogamos abaixo do que deveríamos - analisou.

Liziero entrou no lugar de Luan, Igor Gomes substituiu Hernanes e Vitor Bueno foi a campo para repor a saída de Juanfran, que sentiu dores musculares. Dessa forma, Daniel Alves foi para a lateral direita, mas essa alteração não deve ocorrer. Bueno concorreria por uma vaga com Antony, enquanto as outras alterações seriam efetuadas desde o início contra o Avaí.

O que não deve mudar, no entanto, é a opção de jogo sem um homem de referência na frente. Mesmo com o retorno de Raniel no último jogo, Diniz não abriu mão de Alexandre Pato no comando do ataque. Nem os números ofensivos, que são cada vez piores, fazem com que o treinador mude de opção. Para ele o que vale é a quantidade de jogadores que chegam na área, algo que em sua visão ocorreu quando as mexidas foram efetuadas.

- Se o Pablo está jogando junto com Pato você ganha mais nesse sentido. Mas não é só se ter o Pablo na área não adiantaria muita coisa. Você faz o gol não só por ter jogador de referência, mas sim pelo número de jogadores dentro da área, encurta o campo para pegar a segunda bola. Na parte final fizemos isso. Teve chance de finalização com Reinaldo, Igor. A bola não entra de primeira, mas se tem volume de jogo pelos lados do campo e bastante gente no campo de ataque aumenta a chance de finalizar em gol - concluiu.

Assim, um provável time para domingo seria: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Luan (Liziero), Tchê Tchê, Hernanes (Igor Gomes) e Daniel Alves; Antony (Vitor Bueno) e Alexandre Pato.

O São Paulo ainda treina na tarde deste sábado, no CT da Barra Funda, para definir os últimos detalhes para o jogo deste domingo, contra o Avaí, às 16h, no Morumbi, pela 27ª rodada do Brasileirão-2019. Atualmente o Tricolor ocupa a quinta posição na tabela com 43 pontos, dois a menos do que Internacional, primeiro clube fora da zona de classificação para a Copa Libertadores.