Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Temos que nos contagiar com os fanáticos’, pede Bauza ao São Paulo

Técnico aposta em força da torcida para bater o Atlético-MG e quer que os jogadores aproveitem o momento na Libertadores: 'Estar entre os oito é um orgulho'

Contra o Toluca, mais de 53 mil pessoas empurraram o Tricolor para o 4 a 0 (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)
Escrito por

Embora ainda restem dúvidas para escalar o São Paulo, Edgardo Bauza tem certeza de que sua principal arma está pronta para atacar o Atlético-MG às 21h45 desta quarta-feira. O treinador argentino aposta que a torcida do Tricolor será determinante para que o time saia vencedor do jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.

- A principal arma para amanhã são os 60 mil torcedores que tomarão o Morumbi para empurrar a equipe. O time já tem uma identidade de jogo, que não vai mudar nada. Vão manter o que vínhamos fazendo e tomar cuidado com coisas pontuais que o rival tem. Temos que nos contagiar com os gritos dos fanáticos. Essa será nossa principal força - exaltou o técnico.

O duelo com o Galo será o quarto do São Paulo no Morumbi pela Libertadores. Nas três partidas anteriores, a equipe marcou 12 gols e sofreu apenas um, com média de público na casa dos 41 mil torcedores. Diante do Toluca (MEX), mais de 53 mil pessoas lotaram o estádio e empurraram os atletas a massacrarem os visitantes por 4 a 0 e encaminharam a vaga nas quartas de final.

- Precisamos desfrutar desse momento de ser uma das oito equipes da América nas quartas de final. São mais de 400 times no continente, então isso é um orgulho. Vamos colocar tudo em campo, mas já desfrutar o quanto foi difícil chegar até aqui. O Atlético é um time rápido e hábil, então teremos de ficar atentos. É um rival perigoso, não podemos entrar desatentos. Temos que entrar como sempre entramos - pediu Patón.

Para o duelo contra os atleticanos, a expectativa é que o público se aproxime das 60 mil pessoas no Morumbi. O Tricolor vendeu os mais de 50 mil ingressos que tem controle e espera agora camarotes e cadeiras cativas para contabilizar o total dos espectadores. A carga máxima para o jogo é de 64.614.