Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sonho do bicampeonato paulista e retrospecto: os objetivos do São Paulo contra o São Bernardo

Tricolor encara o clube do ABC Paulista para continuar luta pelo segundo título seguido do estadual e continuar boa fase

São Paulo enfrenta São Bernardo em jogo decisivo pelo Paulistão (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo encara o São Bernardo, nesta terça-feira (22), às 20h30, no Morumbi, com objetivo principal de conquistar a vaga para as semifinais do Campeonato Paulista e manter vivo o objetivo do bicampeonato estadual, já que foi campeão em 2021. 

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA 2022!

Para isso, o técnico Rogério Ceni aposta na volta de titulares que foram poupados na vitória diante do Botafogo-SP, como o goleiro Jandrei e o volante Pablo Maia. Jogadores que estavam lesionados, como o volante Gabriel e o goleiro Tiago Volpi, treinaram com o elenco e podem ser relacionados.

Além disso, o São Paulo tem apenas uma derrota no Morumbi nesta temporada, quando perdeu para o Palmeiras, por 1 a 0. Já são sete partidas em casa, com quatro vitórias (Santo André, Corinthians, Manaus e Botafogo-SP) e dois empates (Ituano e Inter de Limeira). 

Diante do São Bernardo, o São Paulo perdeu apenas uma vez, em duelo disputado na temporada de 2016, quando foi derrotado por 3 a 1. Foram mais quatro jogos, com três vitórias (3 a 0, 2 a 1 e 1 a 0) e um empate (1 a 1). 

- Temos que encarar com toda a seriedade do mundo, mas jogamos em casa. Temos que entrar com tudo. Agora é mata-mata, não tem esse favoritismo. A gente sabe dos times maiores, que jogam há mais tempo. Mas nosso pensamento é o São Bernardo, contra eles temos que impor nosso ritmo. A gente sabe da qualidade do São Bernardo, mas pensamos em nosso trabalho, o que fizemos até agora. Jogamos em casa, temos uma equipe melhor a cada jogo, estamos preparados e tenho certeza de que o Rogério vai nos preparar muito bem para essa classificação - disse Rafinha, em entrevista coletiva. 

Desde que as quartas de final começaram a ser disputadas no Paulistão, o São Paulo foi eliminado pelo Mirassol, no Morumbi, por 3 a 2, em 2020 e se classificou em 2021, quando o Tricolor não só avançou nas quartas de final da competição, como garantiu o título do estadual, após um jejum que estava sendo mantido desde 2005. Na ocasião, a equipe disputou contra a Ferroviária, e garantiu a vitória com um placar de 4 a 2.