Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo informa 9 casos positivos para COVID-19 no futebol feminino

Clube manteve os nomes em sigilo, mas comunicou que são sete membros da comissão técnica e duas atletas - todos devidamente isolados e sendo acompanhados pelos médicos

Todas as pessoas que tiveram contato com o departamento de futebol feminino do São Paulo foram submetidas a testes (Igor Amorim/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo informou que nove pessoas do departamento de futebol feminino testaram positivo para COVID-19, mas optou por manter em sigilo os nomes das pessoas infectadas. São duas jogadores e sete membros da comissão técnica da equipe profissional do Tricolor, que disputa a Série A do Brasileirão. 

Na tarde desta sexta, o Tricolor divulgou uma nota oficial explicando toda a situação. De acordo com o documento, os dois primeiros casos foram registrados na semana passada, quando a delegação estava em Salvador se preparando para enfrentar o Vitória. Essas pessoas ficaram isoladas e não participaram da partida na capital da Bahia.

Os funcionários infectados ainda estão em Salvador cumprindo quarentena e sendo acompanhados por médicos. Os dois casos apenas retornarão à capital paulista quando os resultados de seus exames estiverem comprovadamente negativados para COVID-19. 

Por conta do episódio no Nordeste, na última terça-feira, todos as pessoas que tiveram contato com o departamento de futebol feminino do São Paulo foram submetidas a testes emergenciais e o treinamento foi suspenso. Nos resultados, o clube identificou outras sete pessoas infectadas. 

O São Paulo já avisou a CBF do caso, isolou os funcionários que testaram positivo para COVID-19 e fez alterações na comissão técnica para o jogo do fim de semana, contra a Ferroviária, pela continuação do Campeonato Brasileiro. O clube ainda informou que todos passam bem e apresentam sintomas brandos da infecção pelo novo coronavírus.