Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo encaminha acerto com substituto de Reinaldo como primeiro reforço de 2023

O Tricolor já está acertando os acordos com Juninho Capixaba para substituir o Reinaldo na lateral-esquerda. O jogador seria o primeiro reforço para 2023

Juninho Capixaba já estava na mira do São Paulo desde outubro (Karim Georges/Fortaleza EC)
Escrito por

O São Paulo está muito perto de anunciar Juninho Capixaba como seu novo reforço para 2023. O lateral-esquerdo, que pertence ao Grêmio, mas atuou o último Campeonato Brasileiro emprestado ao Fortaleza, aceitou as bases salariais oferecidas pelo Tricolor, conforme o LANCE! apurou.


Como está o São Paulo para a abertura da janela de transferências de 2023? O vaivém do mercado no Tricolor

Havia muita apreensão por parte dos dirigentes do Tricolor sobre o acerto ou não com o novo lateral, já que, apesar de manter conversas com seu estafe desde setembro, nos últimos dias clubes como Cruzeiro e Vasco tentaram atravessar o negócio. Até por isso, o São Paulo já havia começado a estudar um plano B para a posição, como Felipe Jonathan, do Santos.

Capixaba, que já passou pelo rival Corinthians, tinha contrato até o final do ano com o Grêmio. O Fortaleza chegou a oferecer um vínculo de dois anos, o que acabou recusado, segundo o que o L! apurou.

O tempo de contrato é um dos fatores que levaram o jogador a acertar com o São Paulo. Segundo apurado, o acordo poderá ser de três anos. Falta apenas o acerto sobre o valor que o atleta receberá de luvas para ser oficializado.

Reinaldo se despediu de forma oficial do Tricolor nesta terça-feira (15). Porém, mesmo quando ainda estava na equipe, o estafe são-paulino já havia indicado o substituto para Reinaldo e contado com a aprovação de Rogério Ceni.

Com os direitos econômicos ainda pertencendo ao Grêmio, por atender os critérios do Tricolor para reforços, levando em conta os problemas financeiros do clube. Como o L! já havia adiantado, estas conversas estão acontecendo desde outubro.