Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo busca definir situação de jogadores fora dos planos da equipe

Clube tem alguns atletas com futuro indefinido, como os casos do meia-atacante Vitor Bueno e do atacante Pablo. Ambos negociam rescisão de contrato com o Tricolor

Pablo e Vitor Bueno seguem com situação indefinida no São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo segue a pré-temporada para 2022 com algumas pendências no elenco. Depois de contratar cinco reforços (Jandrei, Rafinha, Alisson, Patrick e Nikão), o clube do Morumbi busca resolver as situações de jogadores fora dos planos da comissão técnica. 

>> Confira tabela do Paulistão e simule os primeiros jogos

Dois desses atletas estão tomando conta do noticiário do Tricolor nos últimos dias: o meia-atacante Vitor Bueno e o atacante Pablo. Ambos são bastante criticados pela torcida e a diretoria sabe que o clima para manter a dupla está cada vez mais difícil. 

Bueno tem a situação mais indefinida. Conforme adiantado pela 'Gazeta Esportiva' e confirmado pelo LANCE!, o camisa 12 treina separado do elenco e negocia uma rescisão contratual com o São Paulo.

O jogador ainda não tem conversas com outras equipes. Primeiro, ele quer resolver a situação com o Tricolor para procurar outra equipe. O desejo de Bueno é se transferir em definitivo para outro clube. Sendo assim, um empréstimo está por ora descartado. 

Outro que não deve permanecer é Pablo. Após ver negociações com Ceará, Santos e Athletico-PR não darem certo, o jogador conversa com a diretoria são-paulina para uma rescisão do contrato, que vai até 2023. O atacante aceita sair antes do fim do contrato, mas quer receber valores atrasados de 2020 e 2021, quando os salários foram cortados devido a pandemia de Covid-19. O L! apurou que o valor gira em torno de R$ 2,5 milhões.

O Athletico-PR segue com desejo de contar com o atleta, mas aguarda uma rescisão de Pablo com o São Paulo para avançar nas tratativas. 

Com Covid-19, Pablo deve se reapresentar ao São Paulo nos próximos dias e cumprir o seu contrato enquanto não define o futuro. Desde 2018 no Tricolor, Pablo foi o artilheiro do clube na última temporada, com 13 gols marcados, mas é muito criticado pela torcida.